;
[
]

RAÇA LULU DA POMERANIA

MAIO 16, 2018

POR FABIANA SECCHIS

VIVA BEM - DESTAQUE - PET

Spitz alemão anão mais conhecido como Lulu da Pomerânia.

Hoje a nossa amiga Nayla veterinária irá  falar sobre uma raça de cães muito especial e um dos MAIS FOFOS que existe, ideal para quem mora em apartamento, para quem tem crianças, mas cuidado com as crianças menores que podem machucá-los acidentalmente e para quem ama um cachorrinho menor.

Vamos descobrir mais sobre o Spitz Alemão Anão ou conhecido também como Lulu da Pomerânia, é um cão ativo, inteligente, gracioso e uma ótima companhia para os passeios.

 

ORIGEM DA RAÇA

Os Lulus são nativos da Alemanha, atingem em média de 20 – 27 cm na fase adulta e chegam a pesar em torno de 3 – 4 kg , tanto o macho quanto a fêmea. Expectativa de vida em torno de 16 anos de idade.

É o menor membro da família Spitz, e possuem entre seus antepassados os puxadores de trenó. Não se sabem especificamente onde eles começaram a serem menores, mas na Alemanha antiga os Lulus chegavam a pesar 13kg e eram em geral brancos.

Essa raça começou a ser conhecida quando a Rainha Vitoria trouxe o Lulu da Pomerânia da Itália. Os pomeranos da Rainha eram cães grandes e cinza, e já nessa época os criadores tinha preferência por cães menores e mais coloridos.

Em 1990 os cães ganharam popularidade pela aparência do pelo exuberante em formato de “bolinha fofa” e pela diversificação de cores, conquistando admiradores e arrancando suspiros por onde passam.

Apresentam duas características físicas, um de cabecinha arredondada, focinho menor, olhos mais redondinhos e pelo mais espesso e o outro de orelhinhas pontudas, focinho maior e afunilado, pelos mais exuberantes, finos e a cauda sobre o dorso.

 

TEMPERAMENTO DA RAÇA

Brincalhões, alegres, divertidos, inteligentes, curiosos, sociáveis e aprendem truques facilmente para conquistar a atenção do dono. São ciumentos e possessivos com pessoas e objetos, com o temperamento forte, chegam a ser agressivos quando não gostam de alguma coisa. É o tipo de cachorro que vê o seu dono como um ídolo e os estranhos como… estranhos.

O Lulu tem o pensamento típico de cães pequenos: Se acham ENORMES. São corajosos e determinados, sem noção do tamanho que tem. Adoram correr e brincar, e por serem inteligentes precisam ser estimulados intelectualmente. É importante também dar limites a eles, como hora de comer, passear, brincar e a frequência dos latidos.

 

CORES DO PELAME

Eles podem ser brancos, marrons, pretos, laranjas, que vai do creme até o laranja vivo, e cinza prateado.

 

SAÚDE E CUIDADOS COM A RAÇA

Por serem muito ativos, precisa de exercícios, por serem pequenos se satisfazem com brincadeiras dentro de casa e passeios curtos, sempre observando e respeitando o limite deles.

Seu pelo duplo e exuberante precisa ser escovado duas vezes por semana e mais frequente nas trocas de pelo que acontece duas vezes por ano, deixando o pelo mais saudável. É recomendado idas ao banho e tosa para aparar os pelos das patas e regiões íntimas, mas nada de tosa completa pois não faz parte do padrão da raça.

Outros cuidados também são com a saúde bucal, eles são propensos a problemas dentários, recomendo a escovação no mínimo de duas vezes na semana.

Os Lulus são bastante saudáveis, mas como em todas as raças, podem apresentar alguns problemas de saúde. Por seu porte pequeno as principais preocupações são alterações articulares, como luxação de patela e ombro.

 

Lembre-se: Idas rotineiras ao veterinário ajuda na prevenção de diversas doenças.

 

CÃES SEMELHANTES AO LULU DA POMERÂNIA

Spitz Finlandês
Cão Esquimó Americano (Standard)
Chow Chow
Keeshond
Schipperke
Shiba Inu

COMPARTILHAR:

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE
SIGA O VIVER BEM MELHOR!
s