;
[
]

YOGA – POR QUE FAZER?

JUN 07, 2018

POR FABIANA SECCHIS

VIVA BEM - DESTAQUE - MENTE

O mundo está passando por um processo de transformação e as pessoas estão sentindo no seu corpo físico essas mudanças. Diante dessa inquietude e com um mente agitada, a busca pela prática de meditação e Yoga tem crescido muito nos últimos anos. 

 

A Fabricia já contou aqui para gente sobre a mudança de carreira dela da Engenharia Civil para o Yoga ( acessa lá na nossa categoria carreiras/histórias).

Hoje ela conta para gente o que é Yoga e porque é legal fazer. Essa prática está sendo cada vez mais utilizada pelas pessoas e empresas. Inclusive um dos trabalhos da Fabricia é dar aula de Yoga dentro das empresas antes ou depois do trabalho para aliviar a mente do dia a dia tão estressado.

Mas porque o Yoga? O que é Yoga?

Vamos lá, Yoga é um filosofia milenar, nascida na Índia há 5 mil anos. Significa união dos 4 corpos: físico, mental, emocional e energético.

A Yoga te conduz a plenitude, melhora a saúde física e mental do praticantes, reduz a ansiedade, aumenta a motivação, concentração e criatividade, além de melhorar a qualidade do sono, condicionamento físico, aumento da flexibilidade muscular e força, resistência e capacidade respiratória.

É importante compreender também, que as posturas físicas, chamadas de Asanas, são apenas ferramentas, que tem como objetivo conduzir o praticante a um estado meditativo, de atenção plena e consciência. Isso acontece porque durante a prática a respiração é a responsável pelos movimentos, cada movimento é guiado pela respiração profunda pelas narinas, estabelecendo o equilíbrio do corpo físico e mental.

Ao final da prática sua mente estará mais calma, seu corpo relaxado e cheio de prana (energia vital).

Vamos praticar?

 

Namastê 

COMPARTILHAR:

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE
SIGA O VIVER BEM MELHOR!
s