;
[
]

A IMPORTÂNCIA DA VITAMINA D!

MAR 06, 2018

POR FABIANA SECCHIS

VIVA BEM - SAÚDE - VIVA BEM

Nossa fonte mais comum de vitamina D é através dos raios solares, é com ele que garantimos o equilíbrio mineral do nosso corpo. O corpo humano tem a capacidade de sintetizar os raios e transformá-los em vitamina D dentro do nosso organismo, e claro, nos forneces aquele sonhado bronzeado! Existem alimentos como manteiga e queijos gordurosos que nos ajudam nessa caminhada.

Segundo o pesquisador de nutrição e gastronomia saudável, e CEO da marca Pura Vida: “O corpo produz a Vitamina D a partir do colesterol, quando a pele é exposta aos raios ultravioletas da luz solar, convertendo o colesterol na tão importante vitamina. Isso mesmo: sem colesterol não há Vitamina D”.

É importante estar com a saúde em dia e consequentemente fazer todos os exames dentro da normalidade. Por isso, não deixe de ir ao médico fazer o check-up e sempre que tiver um tempo procure tomar o sol entre 10h e 15h , sem protetor (podendo passar no rosto), para obter a vitamina D.
A falta da vitamina D em nosso organismo pode gerar baixa imunidade, maior risco a infecções, dificultar a perda de peso, e colaborar para falta de energia.

Minha Experiência

Depois de realizar alguns exames, foi sinalizado que a vitamina D em meu organismo estava baixa. A partir desse dia comecei a tomar sol sempre que posso, já senti uma diferença significativa no meu ânimo, imunidade e o melhor, meu bronzeado está sempre em dia!

COMPARTILHAR:

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE
SIGA O VIVER BEM MELHOR!
s