;
[
]

A INSEGURANÇA

MAIO 06, 2019

POR FABIANA SECCHIS

VIVA BEM - MENTE - VIVA BEM

A segurança é a sua base para quase tudo na vida. Quando você está mais  inseguro no trabalho, no relacionamento amoroso ou até nas amizades, você fica muito carente e pedindo atenção para tudo, já percebeu?

Isso pode acontecer por: ter sofrido muitas críticas na infância ou adolescência, ou até mesmo por estar em um relacionamento onde o seu parceiro(a) não é uma pessoa que te incentive ou faça você se sentir incrível, pelo contrário faz você achar que sozinha você nunca consegue fazer nada.

A cada dia é uma oportunidade para ser uma pessoa melhor para você mesmo. Quando você se olha no espelho e se acha bonita e muito boa no que faz, dificilmente fica derrubada por qualquer coisa que te dizem ou fazem. Caso contrário é necessário buscar ajuda.

 

Será que sou uma pessoa muito insegura?

As pessoas que convivem com você com certeza sabem se você sofre desse mal ou não. Por isso é legal fazer uma análise com elas para entender melhor o seu perfil. Mas tem algumas coisas que você pode auto se analisar também:

1- Você é uma pessoa que precisa sempre da aprovação do seu parceiro(a), dos seus amigos, da sua família, dos seus colegas trabalho para tudo que vai fazer?

2- Você tem medo de assumir a responsabilidade por alguma coisa que você decidiu fazer?

3- Se alguém te critica de algo você mesmo tendo a opinião que está fazendo certo fica com aquilo martelando na cabeça?

4- Você deixa de fazer algo por medo da opinião dos outros?

5- Sempre se sente culpada?

6- Acha que os outros tem mais qualidades do que você?

7- Se você está em um grupo e quer colocar sua opinião ou tem alguma questão você fica quieto por vergonha ou por achar que está falando alguma besteira?

 

Essas são algumas de muitas questões que você deve se perguntar, porque quando você se sente impedido de fazer algo por medo com certeza tem uma insegurança forte dentro de ti.

 

O que fazer?

Sua mudança tem que ser de dentro para fora. Primeiro tem que querer mudar isso. A sua mente manda em você e tem que começar fortalecendo ela com algo que acredita. Seja, terapia, análise, terapias alternativas, coach, etc. Ou senão saia com aquela sua amiga sensata e com uma visão boa das coisas,  e abra seu coração que já será um bom começo. Com a sua cabeça mais forte conseguirá iniciar aquela mudança necessária.

As vezes você perde a  personalidade pra agradar o outro, podendo até ficar depressivo por não achar mais sua identidade, isso também é uma insegurança por achar que se voltar a ser aquela pessoa de antes não irá mais “servir” para o seu parceiro(a).

Lembrando que a mudança faz parte da evolução sempre, porém não pode perder a sua essência e se transformar na personalidade do outro. Até porque quem disse que o jeito do outro é melhor que o seu?

 

O que melhora?

Com certeza quando você se sente mais segura você se ama mais, se importa menos com a opinião do outro, fica mais bonito por dentro e por fora, se joga mais nas situações diárias, fica bem mais  independente emocionalmente do seu paceiro(a) e com isso as pessoas querem ficar mais perto de você porque sua energia muda completamente.

Sempre é tempo de melhorar e ser feliz! E aí bora se amar?

COMPARTILHAR:

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE
SIGA O VIVER BEM MELHOR!
s