;
[
]

A PRÁTICA DA LUTA

MAR 06, 2018

POR FABIANA SECCHIS

VIVA BEM - ESPORTE - VIVA BEM

A luta virou uma modalidade super em alta nos dias de hoje. Mas muitas pessoas ficam na dúvida dos seus benefícios, se todos podem fazer, qual o resultado e etc.

Hoje conversamos com o Leandro Reis, especialista em ciência das artes marciais, ex lutador profissional de MMA, fisioterapeuta e pós graduado em fisiologia do exercício e biomecânica do aparelho locomotor. Atualmente ele tem seu estúdio localizado da Vila Mariana e suas aulas são excelentes (experiência própria).

VBM: Quais os maiores benefícios que a luta traz?

“As artes marciais em geral te trazem grandes benefícios físicos como melhora da aptidão cardiorrespiratória, aumento da força muscular, flexibilidade, melhora da postura. Mas também aumenta sua auto confiança, disciplina e sua capacidade de concentração.”

 VBM: Todo mundo pode fazer?

“Sim, todo mundo pode fazer. Mas é sempre importante ressaltar que antes de iniciar qualquer atividade física,   procure um médico e faça um check up, isto é de suma importância para saber como está sua saúde e se existe alguma restrição quando a certos exercícios.

Procure saber sobre o profissional com quem você irá fazer aula, se ele é filiado a alguma federeção ou organização, se realmente é graduado na arte marcial ao qual se dispõe a ministrar aula.”

VBM: O que você indica para as pessoas começarem?

“Indico que você calce suas luvas e vá a luta!!

Independente da ate marcial, seja mma, muay thai, boxe, karatê, jiu jitsu, etc. Vá e faça uma aula, tenho certeza que ira descobrir o guerreiro que existe em você.

Se não gostou de um tipo de luta, vá e experimente outro, se não gostou da metodologia de um professor, procure outro que você se identifique mais.

Só não perca a oportunidade de fazer algo que com certeza irá te trazer muitos benefícios para a vida.”

VBM:No que as pessoas sentem diferença pra melhor quando começam a praticar a luta?

Disparado, relato dos meus próprios alunos é a disposição no dia a dia, depois as melhoras nas condições fisícas como flexibilidade, mais força para as tarefas diárias, redução das dores, como por exemplo quem sente dor nas costas, uma vez que as lutas trabalham muito a musculatura do core, que protege e estabiliza nossa coluna

Auto confiança é algo muito perceptível também, tenho uma aluna de 15 anos que sofria bullying na escola, e após um ano treinando, ela diz sorrindo “não é mais qualquer um que abala minha confiança, estou muito mais segura.”

 

Contato: Leandro Reis – Personal Fight

Insta: leandroreis_05

COMPARTILHAR:

ARTIGOS RELACIONADOS

1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

PUBLICIDADE
SIGA O VIVER BEM MELHOR!
s