;
[
]

A PRÁTICA QUE VIROU PROFISSÃO

ABR 16, 2018

POR FABIANA SECCHIS

VIVA BEM - CARREIRAS - DESTAQUE

Ela saiu da Construção Civil  para ser Professora de Yoga.

 

Estava navegando pelo instagram quando vi o perfil da Fabricia, que me chamou atenção por ela ser praticante de Yoga. Entrei em contato, e então ela me contou a sua história de mudança de carreira e achei muito interessante o porque ela mudou. Aqui ela vai nos contar um pouco sobre essa mudança e vocês irão ver o quão bacana é essa história.

O mais legal é que ela vai escrever para o VBM mensalmente, sobre a Yoga Vinyasa Flow que é sua especialidade.

Meu nome é Fabricia, sou Engenheira Civil, tenho 39 anos e durante 15 anos trabalhei no mercado de Construção Civil.

Durante minha trajetória, precisei mudar de residência, me levando a 5 diferentes estados do Brasil. Totalmente inserida no mercado corporativo, vivia todos os desafios e exigências para sermos reconhecida e respeita,  e alcancei com êxito. Mas, em meados de 2015 as coisas começaram a mudar e a economia do país estava refletindo negativamente na construção civil e consequentemente as cobranças internas triplicaram.

Foi quando comecei a sentir as consequências no meu corpo físico e mental. A indicação médica era a pratica de Yoga para diminuir a ansiedade, ao mesmo tempo havia uma resistência interna e uma descrença. Eu pensava: como que a prática do Yoga vai me ajudar sair desse lugar que estou?”

Foi só em 2016 que eu resolvi abrir o coração, superar o preconceito e me entregar a filosofia do Yoga e foi lindo, transformador e libertador, e aos poucos tudo começou a fazer sentido.

Em paralelo a economia só piorava e o mercado não dava sinal de melhoras, as demissões cresciam dia após dia, o acúmulo de funções, de responsabilidade, as competições internas e jogo de Ego me desanimavam e traziam muita inquietação e insatisfação pessoal.

E 2017 foi o ano da transformação, resolvi abdicar do mercado corporativo para me dedicar aos estudos da filosofia do Yoga, e concluir em dez/17 minha 1º formação com o Pedro Franco.

Com a prática diária comecei a entender o porque dos sintomas físicos, olhar para meu medos, para minhas sombras, ouvir meu coração e entender como aquietar a mente.

Sou muito grata ao Yoga, pois através dessa prática milenar, eu encontrei o meu propósito nessa vida e a oportunidade de levar o Yoga para as pessoas, ajudando-as a se conhecerem, a vencerem e superarem com equilíbrio os desafios diários. O Yoga é um presente de Deus na minha vida.”

“Gratidão pela oportunidade de dividir minha história”

 

Contatos:

Insta: fabricia_yoga

email: fmarques79@hotmail.com

 

COMPARTILHAR:

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE
SIGA O VIVER BEM MELHOR!
s