;
[
]

A TAL DA ENERGIA

MAR 06, 2018

POR FABIANA SECCHIS

VIVA BEM - MENTE - VIVA BEM

É importante falar de energia, por que se tem algo que realmente acredito é nela! O mundo que vivemos é repleto de boas ou más energias.
Vamos aos exemplos:

Casa

Tome muito cuidado com quem você convida para sua casa. Nosso lar é sagrado e as pessoas que entram nele deixam suas energias boas ou ruins. Gosto muito de ter um pé de arruda e uma pimenteira na minha hortinha. As plantas logo sentem quando algo não vai bem, já aconteceu da arruda e da pimenteira secar após algumas visitas. Há um ano recebemos um conhecido que ficou hospedado em casa praticamente um mês.

Durante a sua estadia, eu e meu marido tínhamos brigas constantes, só depois da sua partida, que consegui enxergar o quanto a energia do hóspede aqui era ruim. Até a máquina de lavar travou e quase quebrou. É importante estar atento a essas ondas energéticas que circulam, especialmente dentro do nosso lar.

Pessoas

Sabe aquele seu amigo ou parente que só reclama? Sim, ele também tem uma energia muito ruim. Precisamos ajudar as pessoas, mas não absorver os problemas delas. Eu sempre fui aquela que abraçava os problemas das amigas e ficava o dia todo pensando em como eu poderia ajudá-las. Ou então, era aquela pessoa que no trabalho me incomodava muito com as pessoas ao meu redor e gastava muita energia com isso. Falava sobre o assunto 24 horas(coitado do marido). Sim ele me ouvia reclamar muito quando eu trabalhava no mundo corporativo (isso será um outro tema), via injustiças e ficava indignada, e então ele falava: “foca sua energia no seu trabalho e não nas pessoas! Gaste sua energia trabalhando, e não falando disso para meio mundo”. Ah! se eu tivesse ouvido ele e meus irmãos, eu teria sido muito mais feliz.
Procure sempre por essas pessoas que te deixam mais leve e feliz. E não se esqueça: “amigo não é aquele que te dá apoio nos piores momentos e sim aquele que vibra com sua felicidade.”

Resumo da Ópera

O que posso dizer é que quando não temos energias boas do lado começamos a sentir e pensar coisas que se estivéssemos bem a gente não perderia tempo com isso. Por isso faça o que gosta, tenha amigos do bem, aprenda a separar o seu problema e o do outro. Gaste sua energia com as suas coisas para elas andarem pra frente.

Para mim viver bem e melhor é estar em paz comigo, correndo atrás dos meus objetivos pessoais e profissionais.

COMPARTILHAR:

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE
SIGA O VIVER BEM MELHOR!
s