;
[
]

A VONTADE DE EMAGRECER

MAIO 14, 2018

POR FABIANA SECCHIS

VIVA BEM - DESTAQUE - ESPORTE

Comer em quantidade errada o exercício não adianta em quase nada.

Nunca fui gorda, sempre fui magra, mas existiu uma época do ano em que eu comecei a namorar  e então vocês sabem né?  Jantares em restaurantes, cozinhava pra conquistar o futuro marido,  e então fui engordando. Já estava com 30 anos e o metabolismo não era mais o mesmo. Comendo comida de verdade todo dia, porém em uma quantidade acima do que era necessário.

Sempre fui de malhar, mas era só cardio que eu fazia porque odiava musculação. Amo correr desde 2008 e então corria muito, mas mesmo assim não conseguia emagrecer e escutava todo mundo falando: nossa correr seca e eu me perguntava (seca quem?).

Um dia fui em uma nutricionista isso foi lá no ano de 2011, onde nem se falava muito em  instagram, blogueira fitness e tals. Sabe aquela nutri que dá um papel com a mesma dieta para todo mundo? Sim foi nessa que fui e comecei a seguir a risca o papel e continuei malhando também. Com isso fui emagrecendo e  era uma delicia escutar: “ nossa como você emagreceu”. Isso para a mulher é melhor que eu te amo né?  Melhor ainda quando você tem que apertar um monte de calças, essa é uma das melhores sensações..

Ah! Antes disso fiz aquela dieta Dukan, meu Deus do céu, fiquei 21 dias sem carbo quase matando um e daí minha amiga tinha perdido 5kg e eu apenas 1kg. Nossa deu vontade de chorar de quebrar a balança sabe? Por isso temos que conhecer nosso corpo e entender o que mais engorda a gente. No meu caso farinha branca é uma coisa que não posso comer sempre porque fico mais inchada.

Voltando a nutri, eu comecei então a ter noção das quantidades e isso fez com que me ajudasse a perder peso e então nunca mais me senti acima do peso. Até que em 2014 decidi ir numa nutri funcional e esportiva a linda Camila Borduqui, onde  com  todos os meus exames me passou uma reeducação alimentar a qual eu uso até hoje. Daí sim com ela eu realmente perdi gordura corporal, aprendi a equilibrar minha comida sem nóias e não me restringir a nenhum tipo de alimento.

Depois que eu aprendi a viver assim sem ter nada que EU NÃO POSSA COMER, minha vida mudou absurdamente. Sou taurina (signo mais comilão do zodíaco), amoooo comer, amo sair pra jantar, tomar um vinho  e amo cozinhar também. Pra mim comida significa prazer, não consigo comer quando estou triste por exemplo.  Acho fundamental a gente ter um equilíbrio com a comida, porque só assim a gente vive bem comendo de tudo e quando enfia o pé na jaca não fica sofrendo por aquilo. Ache uma nutricionista que tenha a ver com você , isso é muito importante, porque às vezes sua amiga vai em uma que ama, mas você não se adapta.

Pra quem odiava musculação…

Eu odiava fazer musculação, achava chato, achava que inchava e engordava. Em 2016 eu mudei para um prédio onde tem uma academia bem legal. Eu estava sem grana para pagar uma academia e fazer aulas. Então decidi contratar um consultor que vinha em casa 1x por mês me passava todo o treino de musculação e trocava a cada 45 dias. Nossa  vocês não têm noção de como meu corpo mudou com a musculação. Eu emagreci muito, diminuiu a celulite, as pernas estão com mais formas e o bumbum mais empinado. Mas como tudo enjoa passou  1 ano e meio e eu queria um treino que tivesse musculação, mas que fosse mais dinâmico também com alguns exercícios funcionais. Então chamei uma amiga minha que tem um programa focado em mulheres pós parto,  chamado 9fit (teremos uma entrevista com ela), mas que trabalha com consultoria também. Os treinos dela são de matar, mas muito dinâmicos e estou amando. Ela passa de 3 a 5 treinos diferentes um do outro ou seja sem repetir nenhum treino na semana. Sendo assim  faço musculação de 3x a  4x na semana e o restante é só cardio.

 

O personal é igual a nutri, tem que ser um que você se identifique e goste. As vezes quando  eu sinto preguiça antes de malhar desço para academia e  quando começo já vai dando aquela sensação incrível. Sabe o que me motiva praticar exercício?  Pensar  na sensação depois que acaba, porque me sinto tão bem que só quem malha entende.

Para mim, hoje viver bem e melhor é poder treinar, comer saudável na maior parte dos dias, e comer o que tenho vontade sem esperar pelo final de semana e isso não afetar absolutamente nada no meu peso ou na minha consciência.

E pra você que te faz bem diariamente?

COMPARTILHAR:

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE
SIGA O VIVER BEM MELHOR!
s