;
[
]

AFINAL POR QUE É DIA DA MULHER?

MAR 06, 2018

POR FABIANA SECCHIS

VIVA BEM - ANOTA AÍ

No dia 08 de março, comemoramos o Dia Internacional da Mulher. Aqui iremos falar o porque desse dia e qual a luta maior das mulheres no mundo de hoje.

A Comemoração

Essa data aconteceu no ano de 1975, como uma conquista social, política, econômica. E principalmente por melhores condições trabalhistas. Mas essa batalha começou anos antes, em 1957 quando diversas mulheres fizeram greve geral em uma indústria de tecidos em Nova York, nos Estados Unidos. Desde então diversas batalhas foram feitas para que pudéssemos ter o reconhecimento e a liberdade que temos hoje.

O Assédio Sexual

Hoje em dia a luta da mulher ainda continua. Atualmente se fala muito na questão do assédio sexual. Por muitos anos as mulheres sofrem disso caladas achando que é tudo muito normal.
Tenho certeza que muitas já se sentiram incomodadas com aquele chefe inconveniente, com aquela cantada na rua desrespeitosa, ou aquele cara na balada te puxando pelo braço mesmo depois de você ter dito NÃO!
Por isso, mulheres, não se sintam constrangidas e denunciem quando vocês se sentirem assediadas. Chega dos homens acharem que podem fazer o que quiserem sem serem punidos.

Tem lugar para todo mundo

Hoje a luta é muito grande no mundo profissional de homem e mulher. Acredito que tem lugar para todos os profissionais competentes. Não podemos apenas defender as mulheres, temos que defender as pessoas com caráter sendo ela, homem ou mulher. No final das contas, somos todos seres humanos. Aqui no nosso VBM contaremos histórias de sucesso, angústias, dicas e bem-estar independente do sexo.

 

COMPARTILHAR:

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

PUBLICIDADE
SIGA O VIVER BEM MELHOR!
s