;
[
]

AINDA NÃO SOU MÃE

AGO 20, 2018

POR FABIANA SECCHIS

VIVA BEM - DESTAQUE - FAMÍLIA E FILHOS

Nossa você tem 38 anos e ainda não é mãe?  

A gente sonha em casar , lua de mel, depois de alguns anos de casado ter filhos. Ah se a vida fosse como a gente planejasse né?

Pois é eu comecei a namorar o meu marido com 29 anos, os dois no perrengue financeiro, desempregados. Esperávamos o meu seguro desemprego para tomarmos uma cerveja. Os anos foram passando, ele montou uma empresa e as coisas foram melhorando. Eu também consegui um emprego e voltei a ter meu dinheiro.

As coisas começaram a melhorar de novo e decidimos alugar um apê pequeno na Vila Madalena. Ali começou a nossa vida a dois. Curtimos muito esse apê , com muitas festas, muitos amigos e muito goró. Compramos nosso cãozinho onde hoje é nossa maior paixão e traz muita alegria para a nossa casa diariamente. Dois anos depois surgiu uma oportunidade bem bacana de  mudarmos de novo e agora para algo maior com até um quarto para o futuro baby. As coisas foram acontecendo e hoje estou com 38 anos onde praticamente todas as minhas amigas já tem filhos e eu ainda não.

Sim já pirei com isso um tempo atrás, mas hoje em dia eu penso: tudo no tempo certo e na hora certa. Hoje temos mães de 50 anos e eu ainda tenho 38. Sim vou ser mãe mais velha, mas pra realizar um sonho basta estar vivo e correr atrás disso. Não quero me cobrar porque isso não faz bem nem pra mim e nem pra ele que está do meu lado.

Acredito que muitas mulheres se encontram nessa situação, por isso decidi falar sobre esse assunto. As vezes a cobrança vem mais externa do que interna, e temos que tomar cuidado com isso. Se você já está tentando por métodos naturais ou tratamento e ainda não conseguiu, só digo uma coisa: não perca a esperança nunca. A vida é uma só para ficarmos tristes na maioria do tempo. Trabalho muito a minha mente para deixar as coisas boas fluírem. Eu medito todos os dias, eu fiz terapia da constelação com uma profissional incrível (vai ter post sobre ela), eu me exercito, como bem, curto a vida a dois,leio muito, agradeço todos os dias por eu ter: saúde, uma família incrível, trabalhar com que eu gosto e ter amigos maravilhosos comigo. Sim a vida tem muito mais para sermos felizes do que sermos tristes. Penso muito caso eu não consiga ter filhos, mas como ainda não sei não quero sofrer por antecipação. Estamos aqui para viver o agora sempre, e temos que nos preocupar  somente com o problema quando ele chega e nunca antes.

Por isso temos que deixar as coisas acontecerem no tempo certo, acreditar que todos nós temos um destino já escrito, e precisamos olhar sempre o lado positivo das coisas.

E você conhece alguma história legal sobre gravidez para contar aqui para o VBM?

COMPARTILHAR:

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE
SIGA O VIVER BEM MELHOR!
s