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ALIMENTOS OUTONO

ABR 03, 2019

POR FABIANA SECCHIS

VIVA BEM - ANOTA AÍ - Destaques Home - Carrossel

Tivemos o post sobre as frutas do outono e agora vamos falar sobre verduras e legumes que devemos consumir nessa época do ano.

Abobrinha: rica em complexo B, baixo índice calórico, evita doenças de visão, ajuda na prevenção de asma e reduz colesterol.

Agrião: expectorante e descongestionante, reduz a pressão arterial, e ainda ajuda na saúde dos ossos.

Batata Doce: índice glicêmico mais baixo, dando mais saciedade que a batata inglesa, fonte de energia e ajuda no ganho de massa muscular.

Beringela: ajuda reduzir o colesterol, pouca calórica, retarda o envelhecimento precoce e melhora o funcionamento digestivo.

Beterraba: diminui risco de doenças cardiovasculares, previne problemas no fígado e constipação.

Brócolis: grande quantidade de ácido fólico, pode evitar doenças cardíacas e poderoso antioxidante.

Chuchu: diurético, ajuda no combate a depressão, fonte de energia e ajuda a controlar a pressão arterial.

Espinafre: muito bom para pele e cabelo e ossos, ajuda fortalecer os músculos e a controlar a diabetes.

Jiló: ajuda a combater o mau hálito, poucas calorias, evita o acumulo do colesterol ruim, mas tem que ser consumido com moderação.

Nabo: excelente fonte de betacaroteno, pouco calórico, bom para peles e cabelos, ajuda a proteger os olhos de catarata por exemplo.

Repolho: rico em fibras, anti-inflamatório, antioxidante e muito bom para a saúde óssea.

Rúcula: ajuda a prevenir anemia, rica em ácido fólico e fibras muito bom para consumir na gravidez.

 

Aproveite para consumir verduras e legumes nesse leque de opções.

E não se esqueça de enviar receitas para gente!

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