;
OUT 18, 2018
POR FABIANA SECCHIS
VIVA BEM - ANOTA AÍ - CARREIRAS
Passamos mais tempo no trabalho do que em nossa casa. Por isso temos que nos sentir muito bem na empresa que trabalhamos.
Hoje em dia o conceito do mundo corporativo está mudando muito e diversas empresas estão tendo que se adequar com esse novo modo mais moderno. Desde a organização das mesas sem baias, até as ações internas menos formais.
Além do ambiente, a cultura e valores da empresa, também tem que ser cumpridos , e não ficar somente no papel, porque isso é um dos fatores que chega a desmotivar o colaborador. Como por exemplo quando você diz a ele em uma entrevista, que é permitido home office, isso tem que ser cumprido no dia a dia. Quando você diz que tem flexibilidade no horário ninguém pode ser julgado por optar em chegar mais tarde para sair mais tarde. Claro que tudo sempre envolve a qualidade da entrega do colaborador.
A interação da equipe dentro de um ambiente de trabalho conta a favor da empresa. Quando os colegas de trabalho sentem que pode contar um com o outro, o ambiente fica mais leve e agradável. Basta os superiores de cada área perceber quando isso não está acontecendo e tentar achar o problema.
Mas lembre-se também que é bem importante o colaborador saber quais suas funções e tarefas dentro da empresa, para não haver maiores conflitos e competições desnecessárias.
E para você colaborador lembre que é muito importante:
– sempre ter foco nos seus resultados
– surpreender e não somente fazer o que foi pedido
– não gastar energia com que não vale a pena
– ter ética sempre
– nunca achar que merece promoção por tempo de trabalho e sim pela qualidade do trabalho realizado
– sempre achar a solução para o problema e nunca o problema para a solução
– dar sempre o seu melhor em qualquer trabalho que for fazer.
De qualquer forma o importante é sempre respeitar uns aos outros, independente da sua posição dentro da empresa, cultura, raça, escolha sexual, política ou religião.