;
[
]

APÓS SER MÃE…

MAIO 12, 2019

POR FABIANA SECCHIS

VIVA BEM - Destaques Home - Carrossel - FAMÍLIA E FILHOS

Ela tem 39 anos é mãe da Júlia de 8 anos e costumamos falar que a sua filha é a sua alma gêmea. Estamos falando da Lúcia Zaragoza que enviou um texto lindo, transbordado de amor,  sobre o que mudou depois da maternidade.

São com essas palavras que nós do VBM desejamos um excelente Dia das Mães para todos vocês.

 

“Engraçado como a vida nos faz ressignificar as coisas com o passar do tempo. Na verdade, a vida nos dá a chance de olharmos as mesmas coisas mas por ângulos distintos ao longo do tempo e ai podemos ressignifica-las ou potencializa-las.

O Dia das Mães é exatamente esse cenário pra mim. Antes de ser mãe um significado, após me tornar mãe ressignificou a data e ai com dois olhares novos, como mãe e agora como filha só que dessa vez já conhecedora do avassalador amor de ser mãe.

A maternidade ressignificou a minha vida, o meu tempo, o meu amor pelas pessoas, a minha atenção para os detalhes. Aprendi a lidar com a cobrança pela perfeição e com o fato de que não dá para controlar tudo. Me reaproximou da fé, da confiança de que existe Alguém olhando por nós e principalmente o conforto no coração de que sempre terá Alguém olhando pelo meu bem mais precioso.

A maternidade ressignificou meu respeito pela família, a compaixão e a solidariedade. Abriu nossas portas e inúmeras janelas. Me orientou a valorizar as pequenas coisas e deixar para lá o que realmente não importa e que não conseguirei mudar.

Me ensinou a ser menos egoísta e a respeitar de que cada um pode e deve ser do jeito que é.

Posso dizer que a minha vida foi transformada pelo amor, pois ao me tornar mãe o melhor de mim veio a tona mas veio junto a busca pelo equilibrio, pela responsabilidade, pelo correto, pelo respeito. 

Hoje, considero o Dia das Mães tão especial quando o aniversário da minha Julia, e o meu, pois nesse dia celebro a força do amor que me faz ser uma pessoa melhor a cada novo dia.”

 

Feliz dia das Mães! 

 

COMPARTILHAR:

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE
SIGA O VIVER BEM MELHOR!
s