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BERINJELA NA DIETA

MAIO 07, 2018

POR FABIANA SECCHIS

VIVA BEM - DESTAQUE - SAÚDE

Duas receitas muito gostosas e fáceis com berinjela.

 

Na maioria das vezes quando as pessoas começam uma reeducação alimentar, um dos maiores desafios é como inserir alguns alimentos que consideramos sem graça no nosso dia a dia.

Acredito que muitos de vocês possam achar a berinjela “sem graça”, mas você sabia que a berinjela é um alimento bastante rico em vitaminas A,B,C, cálcio, potássio e ferro? E ela ainda conta com um baixo teor de carboidratos o que pode ajudar bastante nas dietas de quem busca manter ou perder peso. (sempre se utilizado com moderação e ajuda de um profissional)

Vamos falar um pouco dos benefícios dela e dar dica de como consumir no dia a dia para deixar sua reeducação alimentar mais gostosa!

 

Quais os benefícios da Berinjela?

Ela ajuda na diminuição do colesterol, na perda de peso, é rica em antioxidante, previne câncer, faz bem pra pele e para o coração, rica em fibras entre outros.

 

Receitas:

Lasanha de Berinjela

No meu dia a dia eu faço lasanha de berinjela. Fica bem gostosa, pouco calórica e você come algo saudável com uma cara de algo mais gordinho. Eu faço sem carne e sem queijo, mas você pode fazer com o que quiser. É uma ótima maneira de substituir a lasanha convencional.

Modo de fazer:

Corte uma berinjela em fatias e deixe por cerca de 15/20 minutos em uma tigela com água gelada e vinagre.

Faça camadas de berinjela, molho de tomate caseiro e queijo cottage.

Coloque no forno e deixe assando por uns 20 minutos ou ate gratinar.

 

Berinjela Assada em Rodelas

Modo de Fazer:

Corte a berinjela em rodelas, coloque azeite e um pouco de queijo magro e leve pra gratinar.

Essas são duas receitas eu utilizo bastante no meu dia a dia e acho uma delicia.

 

E você? Tem alguma receita de berinjela legal para passar pra gente?

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