;
[
]

COMO JUSTIFICAR SEU AUMENTO?

JAN 21, 2020

POR FABIANA SECCHIS

VIVA BEM - CARREIRAS - Destaques Home - Carrossel

Será que sei ter uma conversa para justificar uma promoção ou pedir um reajuste salarial?

Essa com certeza é uma hora que chega, e as pessoas muitas vezes acabam recebendo não por conta da maneira que abordam essa conversa tão importante com seu superior.

Aqui colocaremos alguns pontos bem importantes para você se preparar para esse momento.

Primeiro de tudo você deve fazer uma linha do tempo em forma de gráfico do início da sua chegada até o momento, com todas as coisas que você realizou neste trabalho. Isso será ótimo para você ver a sua evolução desde então e já ficar como material para o momento do pedido.

Uma vez conheci uma pessoa em que fez essa linha do tempo e quando foi apresentar para a sua diretora, foi uma surpresa de tantas coisas que ela já tinha realizado. E essa apresentação virou referência de um material bem feito para esse tipo de conversa.  Ah! E caso você precise de ajuda, procure o Recursos Humanos de sua empresa para te orientar a melhor forma.

Analise suas competências atuais e veja se existe algo que seja primordial você ter. Por exemplo uma outra língua. Caso você trabalhe em uma multinacional é essencial que você conheça um outro idioma. Caso não tiver esteja pelo menos correndo atrás de melhorar a sua tal competência, para não ser pego de surpresa com esse argumento.

Faça uma pesquisa sobre qual é a média de salário das outras empresas dos profissionais que exercem a mesma função que você.

Após fazer tudo isso, analise você mesmo o quanto realmente chegou o momento de ter essa conversa. Se caso decidir que é isso mesmo vá com a cabeça aberta para o não também e faça uma reflexão se fez sentido a resposta negativa. Caso não fizer e você começar a se sentir muito desmotivado, vá atrás de outras oportunidades.

 

 

COMPARTILHAR:

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE
SIGA O VIVER BEM MELHOR!
s