;
[
]

COMO RECEBER OS AMIGOS

MAR 28, 2018

POR FABIANA SECCHIS

VIVA BEM - CASA - DESTAQUE

Desde quando eu morava com a minha mãe eu sempre gostei muito de receber amigos em casa. Fui morar com o lindinho e daí virou uma rotina, isso porque ele também ama.

Nosso primeiro apartamento era bem pequeno e a gente recebia até 3 casais ao mesmo tempo, onde ficávamos todos apertados em uma sacada bem pequena e curtíamos um monte.

Sempre fomos conhecidos por recebermos muito bem as pessoas, e também sempre notamos que as pessoas quando vão em casa se sentem tão a vontade que ficam por horas sem olhar no relógio para ir embora.

Como receber bem as pessoas?

Parece uma pergunta bem besta, mas não é. Aposto que você já foi na casa de alguém que você não se sentiu bem, ou que saiu com fome de um almoço ou jantar, ou sentiu uma energia esquisita, ou ficou olhando no relógio para ir embora, entre outras coisas.

Por isso decidi falar aqui pequenas coisas que vocês podem fazer para que as pessoas tenham uma experiência bem bacana quando forem visitar vocês para um almoço, jantar ou ate mesmo uns petiscos e drinks.

Prepare a casa

Quando for receber alguém na sua casa, prepare o ambiente para as pessoas que vão chegar. Não precisa ter jogos americanos caros ou pratos e talheres refinados. Nada disso é necessário. O mais importante é você fazer uma mesa com amor e capricho, utilizando o que você tem em casa.

A casa tem que estar sempre em ordem, limpa, e a mesa já tem que estar com as entradinhas (caso for almoço ou jantar) antes mesmo das pessoas chegarem. É muito importante quando seu convidado chegar, ele já tenha o impacto de uma mesa preparada toda para ele.

Gostamos também de sempre fazer algo descontraído, como por exemplo uma lousinha que temos – que compramos no Daiso e custou bem barato- , a gente escreve algo divertido nela que tem a ver com a ocasião.

A escolha da comida e bebida

Aqui em casa toda vez que alguém vem almoçar ou jantar nós vemos qual tipo de comida que os convidados mais gostam. Isso é muito importante para receber bem as pessoas. Se é italiana então vamos fazer uma massa bem gostosa com algum acompanhamento que combine com aquele prato. E as entradas a gente faz de acordo, sendo torradinhas com algum patê ou até mesmo bruschetinhas  que são bem fáceis de fazer.

Como hoje temos uma sacada gourmet, temos churrasqueira que facilita muito o cardápio. Quase todo mundo gosta de um churrasco então esse é umas das comidas que mais fazemos por aqui. E para quem não come carne, em dia de churrasco tem legumes grelhados, queijo coalho, pãozinho e assim vai.

A escolha da bebida sempre é harmonizando com a comida, claro isso quando estamos falando de bebida alcoólica. Então se temos massa a bebida é vinho tinto, se for peixe vinho branco, se for churrasco uma cerveja e/ou vinho ou até mesmo um gin. Mas isso é outra coisa que perguntamos para saber o que os convidados gostam de beber sendo alcoólica ou não.

Musica

Ponto xtremamente importante para reunião de amigos e faz toda a diferença no ambiente. Nada de receber amigos com a tv ligada alta, isso estraga qualquer reunião.  A gente também procura saber qual é o gosto musical dos nossos convidados. Já imaginou receber alguém na sua casa tocando samba sendo o estilo musical que seu convidado detesta?

Resumo da ópera

Quando você pensa no gosto dos seus convidados e prepara a casa, a comida e a musica que eles mais gostam, é impossível eles chegarem e não se sentirem a vontade quando forem te visitar e não saírem falando super bem, já querendo marcar a próxima reunião.

Isso é o tipo de coisa que faz muito bem para a minha mente no meu momento de lazer.

E você? Qual a sua dica para receber bem os convidados?

COMPARTILHAR:

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

PUBLICIDADE
SIGA O VIVER BEM MELHOR!
s