;
[
]

CRIATIVIDADE PARA RECEBER AMIGOS

ABR 26, 2018

POR CAROL FADEL

VIVA BEM - CASA - DESTAQUE

Não precisamos de luxo para receber amigos usando a criatividade.

 

Pensando em temas gostosos e interessantes para compartilhar no VBM, a Fabi e eu comentamos que seria muito bacana falarmos com pessoas que assim como nós, adoram receber os amigos e a família em casa para celebrar a vida, com ou sem motivos especiais. Pensei na minha tia Fernanda no mesmo minuto, pois além de ela ser muito antenada e descolada, a Fe é também extremamente criativa e surpreende sempre seus convidados com cada detalhe. E a melhor parte: sem precisar gastar o olho da cara cada vez que você recebe alguém rsrs Não é todo mundo que tem essa criatividade na hora de montar uma mesa e arrumar a casa para receber, mas se você quer aprender alguns truques, fica ligada nas dicas que a Fe vai compartilhar com a gente! Temos certeza que você irá deixar seus convidados muito impressionados com tanto capricho e carinho!

A Fe Lima tem 41 anos, é casada com o Mauricio e é mãe de três: Mari, Keno (apelido carinhoso) e a Chanel, sua caçulinha de quatro patas. Ela administra sua casa com muito capricho, adora se movimentar (faz aulas de Crossfit, circo, sppining!), adora uma festa (por isso sempre recebe amigos em casa), e sua verdadeira paixão é viajar e desfrutar de uma boa comida regada a muito vinho! Isso está no sangue (rsrs), puxei a titia 😊

 

 

Por Fernanda Lima:

Uma casa gostosa. Uma comida inesquecível. Receber bem faz muita diferença na hora de deixar a casa acolhedora para as mais diferentes ocasiões. Mas não precisamos de luxo para fazer aquele momento se tornar bonito e funcional.
Vamos dar outras funções a alguns objetos.

Pregador de roupa:
Pregadores grandes de madeira mantém lado a lado garfo e faca sobre o guardanapo.
Cada pregador pode exibir o nome de um convidado.


Taças e copos:

Além dos tradicionais
vinhos e drinks pode ser usada para mousses, ceviches, saladas, velas, flores, tabule, crissinis, saladas de frutas, etc para serem servidos individualmente.

Virando a taça para baixo pode-se usar o fundo colocando uma vela; deixando de boca para cima pode fazer um abajur colocando a vela dentro da taça.

Copo forrado com papel kraft ou manteiga, abriga uma polentinha frita ou qualquer outro petisco.

 

Vasos:
Talheres arrumados dentro de um vaso e envolvidos em guardanapo são práticos de pegar e ajudam na decoração.

 

A intenção é transformar o mais simples encontro em sua casa num momento especial. Gostaram?

COMPARTILHAR:

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

PUBLICIDADE
SIGA O VIVER BEM MELHOR!
s