;
[
]

Crossfit em L.A

SET 17, 2018

POR CAROL FADEL

VIVA BEM - DESTAQUE - HISTÓRIAS

“Pode parecer um pouco clichê, mas ver outras pessoas tendo sucesso em seus objetivos é quase tão agradável quanto ter o seu próprio sucesso.”

 

Jason Yu é instrutor certificado de CrossFit Nível I e ​​instrutor pessoal certificado pela Academia Nacional de Medicina Esportiva (NASM). Nascido e criado em Los Angeles, Jason descobriu seu amor pela sala de musculação aos 14 anos. Depois de participar no futebol, atletismo e luta livre na Beverly Hills High School, ele frequentou o Claremont McKenna College onde ganhou uma bolsa por conta de seu destaque em seu time de futebol. Depois de se formar na faculdade, ele continuou treinando e treinando por conta própria até descobrir o CrossFit em 2012. Jason também compete no CrossFit, onde se qualificou como atleta individual para as regionais de 2013 do CrossFit Games SoCal. Em 2015, ele ficou em 41º lugar em uma região muito competitiva do SoCal e foi o quarto atleta mais apto na área de Los Angeles.

Resumindo, Jason tottaly rocks! Eu tive o prazer de ter aulas com ele durante os últimos meses e entendo o porquê de ele ser bem-sucedido. Além de ser um atleta extremamente competente, o Jason é muito paciente e entende as limitações de cada aluno. Ele não pressiona ninguém a fazer algo que não seja confortável para si próprio, mas ao mesmo tempo ele motiva cada um a dar o seu melhor e superar seus desafios a cada dia de treino. Com certeza foi com ele e com outros alunos que me acompanharam nos últimos meses que reaprendi a ter uma rotina de atividade física que não fosse um martírio, mas sim uma necessidade e uma felicidade ao poder completar cada wod*!

 

VBM – Como você se interessou pela indústria de saúde e fitness?

“Praticar esportes durante toda a escola me permitiu ficar em forma e me exercitar constantemente, então isso se tornou uma segunda natureza para mim. Quando descobri levantar pesos na escola, fui imediatamente fisgado. Mas depois que me formei na faculdade, tive que arrumar tempo sozinho para continuar meu treinamento e minha performance. Meu tempo de ginásio rapidamente se tornou minha parte favorita do dia, e quando eu não estava na academia, passei meu tempo livre aprendendo sobre diferentes rotinas de exercícios e me educando sobre como manter um estilo de vida saudável. Logo percebi que isso era o que eu mais amava e decidi que deveria dedicar minha carreira a melhorar não apenas a minha vida, mas também a vida dos outros.”

 

VBM – Como foi a transição de treinador para empresário?

Definitivamente não foi fácil. No começo foi um pouco assustador porque você não sabe o que esperar. Você tenta prever como as coisas vão nos primeiros meses e se preparar para o pior, mas você nunca sabe realmente. Muitas vezes, quando você é um instrutor em uma academia ou até mesmo apenas um funcionário de uma empresa, você tem alguém acima de você para ajudar a responder a perguntas ou tomar as grandes decisões. Mas como empresário, tudo depende de você. Você apenas tem que tentar tomar as melhores decisões para seus clientes e sua empresa e ao mesmo tempo manter seus valores.“

 

 VBM  – As academias de CrossFit se tornaram uma tendência popular nos últimos anos. Como você conseguiu criar uma marca distinta para sua pequena empresa?

“Minha paixão é ajudar a melhorar a vida e a saúde de uma pessoa comum. Eu visitei várias academias de CrossFit diferentes nos últimos 6 anos em diferentes estados e diferentes países. Ao longo das minhas visitas vi as boas e as más maneiras de fazer um ginásio. É minha convicção que as pessoas vêm ao ginásio para melhorar o seu estilo de vida e ficar em melhor forma, não para se machucar ou se machucar fazendo algo incorretamente. Então eu tento me concentrar em educar e ensinar os membros da academia em vez de apenas gritar com eles e fazê-los suar. Obviamente, você sempre quer fazer um bom exercício na academia, mas quando as pessoas realmente entendem o que elas estão tentando fazer, isso permite um comprometimento e resultados muito melhores. Eu também programo todos os meus treinos e me orgulho de criar um programa que seja divertido e eficaz.”

 

VBM – Voltando cinco anos atrás… Você já imaginava que estaria administrando seu próprio negócio?

Sempre foi um objetivo meu desde a faculdade, mas eu nunca realmente considerei uma possibilidade até 2015, cerca de um ano antes de eu abrir a minha academia de Crossfit. Eu sempre disse aos meus amigos que eu deveria desistir do meu trabalho e abrir minha própria academia, mas eu sempre dizia isso como uma piada e não como uma oportunidade realista. Depois de ter adquirido experiência como personal trainer e treinador de CrossFit por vários anos, comecei a aprender como o negócio funcionava. Foi então que me tornei motivado a dar o próximo passo nesta carreira e considerei abrir minha própria academia uma possibilidade real.”

VBM – Qual é a sua parte favorita sobre ter seu próprio negócio?

“Eu amo ajudar as pessoas. Pode parecer um pouco clichê, mas ver outras pessoas tendo sucesso em seus objetivos é quase tão agradável quanto ter o seu proprio sucesso. Os membros da academia são todos ótimos e todos se dão bem dentro e fora do ginásio. É uma experiência gratificante ver as pessoas trabalharem arduamente para atingir seus objetivos e vê-las progredirem dia após dia. Meus alunos favoritos são aqueles que estão dispostos a se esforçar para alcançar seus objetivos e dispostos a aprender ao mesmo tempo, mantendo uma atitude positiva.  Ah sim, e ajuda que eu não tenha um chefe!”

 

VBM Que conselho você tem para quem pensa em empreender?

Certifique-se de que você está iniciando o seu negócio porque adora o que está fazendo e é verdadeiramente apaixonado por ele e não porque deseja ganhar muito dinheiro. Possuir seu próprio negócio é difícil e requer muito trabalho. Muitas vezes você terá que colocar suas necessidades dos alunos/ clientes antes da sua, e isso mostra quando você está apenas tentando obter mais dinheiro. Seja genuíno e trabalhe sempre para melhorar você e sua empresa.”

 

VBM – O que você mais ama no Crossfit?

“Eu amo o desafio. Há tantas coisas em que trabalhamos no CrossFit e é tão difícil ser bom em tudo. Também não se trata apenas de levantar pesos ou de se mover muito rápido, mas de quão bem você pode realizar movimentos. Demora muito tempo e dedicação para se certificar de que você está sendo virtuoso com sua técnica, mesmo quando você está cansado. E quando você pensa que é bom em alguma coisa, encontrará outra coisa que é desafiadora para você. Então, sempre há algo para trabalhar!”

 

VBM – Complete a frase: Viver Bem e Melhor é…

“Ter equilibrio e fazer o que te faz feliz.  Não há solução rápida para perder peso ou para ficar em forma. Se você quer perder peso, ficar mais forte ou treinar para uma competição, você precisa fazer mudanças sustentáveis ​​em seu estilo de vida. Pequenas mudanças ao longo do tempo podem levar a resultados significativos e uma atitude positiva é crucial nessa jornada. Se você tem medo de fazer exercícios ou forçar-se a comer cada refeição que fizer, seu estilo de vida será desequilibrado e não durará muito tempo. Seja positivo e encontre coisas que você goste!”

 

 

COMPARTILHAR:

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE
SIGA O VIVER BEM MELHOR!
s