;
[
]

DA MODA PARA O CAFÉ

MAR 06, 2018

POR FABIANA SECCHIS

VIVA BEM - CARREIRAS - HISTÓRIAS

Muitas pessoas mudam completamente de carreiras, no papo de hoje conversamos com a Fernanda Parlato, 35 anos uma das sócias da empresa Tasty. Ela que era do ramo da moda mudou completamente de área e vai contar umm pouco como foi essa transição.

VBM: O que fez você sair da área da moda para ir para o ramo de café ? 

“Eu queria fazer algo novo, ter uma empresa que melhorasse a vida das pessoas que trouxesse charme para os eventos, produtos de qualidade, novidades e claro um bom atendimento para a pausa do café ser algo realente agradável. Não queria ter mais um café.

Via as empresas que atendiam a área de alimentação das feiras de negócios (eu sempre participei de muitas férias de moda) com um serviço sem charme, sem cuidado, sem um bom atendimento (o que sempre me incomodou muito aliás), a Tasty nasceu com o propósito de trazer algo diferente para as feiras, por isso criamos a 1º Bike Café do Brasil e temos produtos inovadores como o cappuccino com palito de chocolate, bebidas com chocolate branco e cardamomo…

Hoje em dia nosso foco não é mais feiras de negócios, 90% dos eventos que fazemos é corporativo. Muitas empresas se identificaram com a nossa proposta e assim migramos para esse segmento.”

VBM: Qual a maior dificuldade que você enfrentou no início e por que você não desistiu? 

“O início é sempre complicado e olha que eu sempre tive muito apoio da família e do (então) namorado.

Falta de dinheiro, você não pode mais fazer o que estava acostumada a fazer quando tinha um salário e tudo o que entra você quer reinvestir na empresa pra ela crescer, muito trabalho (no 1º ano fui em TODOS os eventos que a Tasty estava), não tinha final de semana nem feriado e tinha horários malucos.

Empreender é bem solitário, no meu caso tinha 02 sócias mas cada uma trabalhava de casa, você não tem mais a rotina de ir pra um escritório, com colegas, horário de almoço… isso me fez muita falta.

Hoje em dia estou 100% adaptada mas foi complicado.”

VBM: Como você faz para ter um bom relacionamento com sócia ? 

“Nós somos amigas a mais de 20 anos!! Sempre nos demos muito bem, claro que com a empresa muda o relacionamento – mas no nosso caso dividimos bem o que é pessoa física e o que é pessoa jurídica. Tem que saber respeitar as diferenças cada uma trabalha de um jeito e tem um modo de lidar com cada situação. Aprendi muito a ouvir e aceitar que nada pode ser só do meu jeito nem só do dela.

Nós nos equilibramos bem, as características se completam – cada uma lida melhor com uma área da empresa – RH, compras, comercial etc.”

VBM: O que faz você se sentir bem e realizada com o seu trabalho ? 

“O que me faz mais feliz é quando no fim de um evento o contratante vem elogiar e falar que deu tudo certo, me dá uma sensação de missão cumprida sabe?

Ver os meus funcionários trabalhando bem e os clientes elogiando a Tasty é o que me motiva.

Temos 04 anos de empresa e até hoje só tivemos crescimento, num país como o nosso me considero muito realizada!

Ainda temos muito que crescer (principalmente os números que ainda não estão como eu gostaria) e melhorar mas sinto que estamos no caminho certo.”

 

 

COMPARTILHAR:

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE
SIGA O VIVER BEM MELHOR!
s