;
[
]

DIA DO ABRAÇO

MAIO 22, 2018

POR FABIANA SECCHIS

VIVA BEM - ANOTA AÍ - DESTAQUE

No dia 22 de maio é comemorado o dia do abraço. Tudo isso porque Juan Mann um australiano criou uma campanha em 2004 chamada Free Hugs em Sidney onde ele distribuía abraços gratuitamente pelas ruas.  O sucesso foi tão grande que a campanha repercutiu por vários países e se tornou o dia internacional do abraço.

O abraço envolve muito mais do que um olá ou um tchau. O abraço libera uma substância chamada ocitocina, é o hormônio do amor. Essa substância promove outras sensações como: a generosidade, o apego materno, induz ao sono e entre outros. Quando você dá ou recebe um abraço você diminui o stress, a ansiedade, riscos de doenças cardíacas e  tranquiliza absurdamente.

Por isso hoje e sempre é o dia de abraçar todas as pessoas que você gosta fazendo essa troca de energia para deixar o dia melhor com bastante afeto.

O VBM perguntou algumas pessoas qual a sensação que você sente quando recebe um abraço do bem e as respostas foram:

– receber um abraço não tem preço, Por ser um dos melhores e principais gestos de afeto,  permitindo ao mesmo tempo obter uma sensação agradável de conforto e proteção. Além disso, o abraço é uma ação, uma atitude quando positiva de carinho universal, por poder ser dado e recebido de qualquer pessoa.

abraço do bem faz carinho na alma, sensação de aconchego , de carinho verdadeiro REAL

– sensação boa

– alegria, amor, troca, preenchimento de um vazio

– contato, carinho, empatia e esperança

 

E você já deu um abraço do bem hoje?

COMPARTILHAR:

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE
SIGA O VIVER BEM MELHOR!
s