;
[
]

2 TALENTOS E 1 PAIXÃO: O MAR

ABR 04, 2018

POR CAROL FADEL

VIVA BEM - CARREIRAS - DESTAQUE

Quando olho para a Paulinha enxergo o sinônimo de“viver bem e melhor”. Ela que é formada em Direito tem com certeza muitas características de um profissional da área: lealdade, comprometimento, produtividade e habilidade em se comunicar. Mesmo assim, o direito não foi a escolha da Paulinha em sua jornada; seu sangue empreendedor bateu mais forte e a fez, junto com sua melhor amiga e sócia, ir atrás de um sonho: ter a sua marca própria de biquínis, a Gapaz. Confiram como foi essa transição na vida dessa empreendedora de sucesso:

VBM: Paulinha, conta um pouco pra gente como foi essa transição:de advogada a empresária?

“No começo a gente fica confusa, dá medo, insegurança, afinal existe uma expectativa da família, da sociedade de se formar e exercer, seguir uma carreira. Mas acredito que no final das contas o direito foi muito bom para mim, não sinto que o abandonei, ele me deu uma base muito boa para os negócios. E como sempre tive o apoio da minha família, o sonho foi se tornando real, e a insegurança da menina recém formada foi desaparecendo na medida em que o trabalho foi sendo feito com comprometimento e dedicação.”

VBM: Como a Gapaz surgiu? Você sempre teve vontade de ter seu negócio próprio ou foi uma oportunidade que apareceu de repente em sua vida?

“Na verdade, eu venho de uma família bem tradicional, para os meus pais as opções de curso eram direito, medicina e engenharia, então desde pequena cresci falando que queria ser juíza, até pela aptidão na área de humanas. Mas quando a gente de fato vai exercer viver o dia a dia da profissão, a rotina acaba nos surpreendendo, eu estagiei na área criminal durante alguns anos, e percebi que não queria aquilo para mim. O engraçado foi que assim que peguei minha carteirinha da Ordem, decide que não seguiria carreira rs. Mas a idéia de abrir a marca não estava pronta, consolidada, eu sabia apenas que queria empreender, ter algo meu, e que seria no ramo da moda, então fiz muitas pesquisa, visitei lojas, comércios, até que vi um nicho que achei que estava faltando algo novo, diferente, apresentei a ideia para a minha melhor amiga, hoje minha sócia, e ela e a família dela abraçaram esse sonho.”

VBM: Pra você, qual é a maior vantagem em ser sua própria chefe? E desvantagem, tem alguma?

“A melhor vantagem é você fazer acontecer, ver que TODO seu esforço é para construir algo para você, com seus ideais, e ver aquilo dar certo, crescer. Eu brinco que a GAPAZ é minha filha, eu cuido com muito amor. Desvantagens  acredito que as frustrações, os erros, mas eu uso isso a meu favor, uso como ferramenta para me impulsionar ainda mais.” 

VBM: Hoje em dia vemos muitas marcas novas de biquíni aparecendo. Ainda mais com a facilidade do Instagram onde muitas marcas vendem para o Brasil inteiro. Sendo assim, como vocês da Gapaz fazem para se diferenciarem entre a concorrência?

“Eu acredito muito na qualidade dos nossos produtos, trabalhamos com tecido de alta qualidade e um designer diferenciado, e exprimindo autenticidade nas peças. Eu e minha sócia viajamos com freqüência para ver as tendências do mercado externo e trazer novidades para nossas clientes, que são muito fiéis e descoladas.”  

VBM: Qual dica valiosa você daria para quem quer investir em um negócio próprio?

“Dedicação e muito comprometimento.”

 

Contatos:

Instagram lifestyle: @paulapsandoval

Instagram Gapaz: @gapazbeachwear

COMPARTILHAR:

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE
SIGA O VIVER BEM MELHOR!
s