;
[
]

EMPATIA

DEZ 02, 2019

POR FABIANA SECCHIS

VIVA BEM - Destaques Home - Carrossel - MENTE

A palavra empatia é sempre muito usada mas será que temos isso dentro de nós?

Empatia não é pensar no outro e sim pensar com a cabeça do outro para não julgarmos errado.

Vamos a um exemplo para ficar mais fácil. Sabe quando você tem algum problema, ou fez algo que não achou muito legal e fica procurando a pessoa com quem vai desabafar?

A gente sempre procura aquela pessoa que não vai dar um sermão de horas ou nos julgar por aquilo. E não é só não apontar o dedo na hora que estamos contando e sim depois que passa toda a tempestade também. Isso é uma característica de uma pessoa que tem empatia. Ela sempre vai tentar te compreender e fazer com que você tente enxergar o que é melhor para você.

Quando você pensar em julgar alguém que está te contando alguma coisa, inverta o lado e pense se fosse você naquela situação,  como você gostaria de ser ouvido e acolhido.  Ah! Claro que as vezes uma bronca e um puxão de orelha em quem a gente ama faz parte para que a pessoa melhore e tome decisões diferentes para não se machucar muito. Mas lembre-se: puxar a orelha é diferente de apontar o dedo e julgar.

É o que eu sempre digo: seja aquele ouvido que você gostaria de ter quando precisar.

Cada um tem uma história de vida, uma criação, traumas diferentes, por isso não podemos querer que o outro tenha a mesma atitude que a gente dentro da mesma situação.

Empatia não é só uma palavra da moda é um sentimento verdadeiro pela dor do outro.

Com carinho,

Fabi Secchis

 

 

COMPARTILHAR:

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE
SIGA O VIVER BEM MELHOR!
s