;
[
]

ESTILO INDUSTRIAL

JUN 06, 2018

POR Cota Arquitetura

VIVA BEM - CASA - DESTAQUE

 

Foto: COTA ARQUITETURA. Instalações aparentes.

 

ESTILO INDUSTRIAL: 4 BOAS DICAS PARA USÁ-LO

“Com algumas dicas simples você pode tornar o seu cantinho muito aconchegante e com uma decoração de tirar o fôlego.”

Um conceito bacana que pode funcionar bem no seu projeto, é o industrial. Com algumas dicas simples você pode tornar o seu cantinho muito aconchegante e com uma decoração de tirar o fôlego.

 

Azulejo de cara nova: Os azulejos são materiais simples, fáceis de encontrar e que, com um pouco de criatividade, podem ser aplicados de diversas maneiras. Além do modo linear, que é o mais comum, podemos também assentá-los com amarração, que é a maneira intercalada de disposição das peças. Para que ele ganhe um destaque ainda maior, uma boa ideia é escolher um rejunte diferente da cor do azulejo.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Referência Pinterest. Azulejo com amarração destacada

 

Jardim de vasos: Ter um jardim em casa não precisa ser um privilégio de quem tem um terraço. Com alguns vasos e cachepôs você pode tornar aquele cantinho mais ocioso da sua casa no local mais disputado! Os vasos, além de facilitarem na manutenção e limpeza da planta, estão disponíveis no mercado em diversos modelos e alturas. Crie composições com cores e texturas diferentes de cerâmica, alterne suas alturas e a maneira de pendurar.

Referência Pinterest.  Jardim de vasos.

 

Instalação aparente: As instalações elétricas e hidráulicas, ao invés de estarem escondidas dentro das paredes, podem estar expostas e fazer parte da decoração. Conduletes aparentes, tubulação hidráulica de cobre e até mesmo os fios elétricos, além de deixar o ambiente com um visual bem charmoso, evitam grandes ‘quebradeiras’ na obra.

Referência Pinterest.  Instalação hidráulica e elétrica aparente.

 

Horta onde puder pendurar: Além das plantas, invista em uma horta! Caso tenha alguma estrutura ou apoio já existente no ambiente, como um guarda corpo ou uma grade, vasos com suporte para pendurar são uma ótima opção. Malhas aramadas também são ótimas para otimizar espaço.

Referência Pinterest. Horta suspensa com suporte simples.

 

 

COMPARTILHAR:

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

PUBLICIDADE
SIGA O VIVER BEM MELHOR!
s