;
[
]

MALTÊS

ABR 25, 2019

POR Nayla Glaser

VIVA BEM - PET

De pele rosada, olhos atentos e pelos branquinhos, hoje vamos falar sobre uma raça muito querida, o Maltês.

O Maltês é uma raça de pequeno porte extremamente  companheira e adaptável ao estilo do seu dono, não gostam de ficar sozinhos, adoram caminhadas e brincadeiras.

Historia

O Maltês é uma das raças mais antigas do mundo, tendo sua origem em cidades litorâneas do Mediterrâneo, onde era utilizado para caçar ratos em armazéns e porões de navios. Por muitos séculos esse adorável cachorro foi companhia da realeza, além de ser citado por poetas romanos e gregos.

Características Físicas:

Porte pequeno, tamanho da fêmea varia ente 21 a 23cm , e o macho entre 21 a 25 cm.

Peso varia 4 kg.

Pelagem branca, densa, lisa e longa.

Expectativa de vida : 12 a 15 anos

Personalidade:

É um cachorro que se adapta muito bem à vida na cidade grande, que costuma ser sinônimo de casas e apartamentos pequenos, sendo quieto, gentil e educado.

Se dá bem com outros cachorros e é uma companhia incrível para as crianças, lidando muito bem com as mais velhas, que tratarão esse pet com mais cuidado e saberão respeitar seu espaço. O maltês é confiante sem exageros, além de ser muito inteligente.

É um pet carinhoso e muito dócil, combinando essas características com uma personalidade vivida e destemida. O maltês é bastante adaptável, combinando seu jeito brincalhão com o de um típico cachorro de colo. Se você gosta de ensinar truques, esse cachorro pode ser o ideal para você. Muito inteligente, ele pode se mostrar um ótimo pet para competições de agilidade.

Cuidados especias:

Banhos semanais e escovação diaria do pelo são alguns dos cuidados mais importantes para evitar nós em seus lindos e longos pelos.

Para facilitar a manutenção do pelo, alguns tutores  preferem deixar seu pet com a tosa de pelo curto.

Para quem já conhece a raça, sabe como é facil se apaixonar  por eles. Leais, companheiros e adaptavéis , o Maltês é uma escolha perfeita para quem quer começar uma vida com um pet.

COMPARTILHAR:

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE
SIGA O VIVER BEM MELHOR!
s