;
[
]

MAMÃE SEM DESCULPA

JUL 16, 2018

POR FABIANA SECCHIS

VIVA BEM - DESTAQUE - FAMÍLIA E FILHOS

“É um momento meu, longe de tudo, de problemas do dia, de casa pra arrumar, de escutar: “mãe, mãe, mãe” rs.” 

 

Em 2014 trabalhei com a Dani e ela sempre foi uma pessoa zero dieta e atividade física. Hoje com dois filhos ela está 12kg mais magra, comendo super bem e fazendo exercício quase todos os dias da semana.  Por isso ela conta tudo para o VBM como isso começou, suas dificuldades no início, como criou o hábito, e dá dica para as mamães na mesma situação que ela se animarem para se cuidarem também.

 

VBM- Como você decidiu que queria emagrecer? E qual foi o passo a passo para comer saudável e treinar?

“Decidi que iria emagrecer quando subi em uma balança e vi que estava muito acima do peso. Antes de engravidar sempre pesei por volta de 74kg, e naquele momento estava com 89kg.  Já sentia que estava com sobrepeso, porque as roupas estavam ficando cada vez mais apertadas e me sentia muito indisposta, sem ânimo pra nada! Até pra brincar com as crianças me cansava rapidinho rs.

Para começar com o processo de emagrecimento procurei uma nutricionista que me auxiliou na reeducação alimentar e me matriculei na academia.”

 

VBM – Qual foi sua maior dificuldade no início ?

“Com certeza foi me adaptar a rotina de malhar pelo menos 4x na semana, sendo no período da noite, depois do trabalho e de cuidados com as crianças (banho, alimentação, etc).”

 

VBM- Como você fez para criar o hábito de treinar já que você era sedentária?

“Eu procurei sempre focar no meu objetivo que era emagrecer, mas  procurava pensar também que dessa forma não só emagreceria mas estaria cuidando da minha saúde.” 

 

 VBM- Você radicalizou na comida? Passou muita vontade?

No primeiro mês sim, mas depois voltei a comer algumas coisas que gosto, só que de vez em quando, e às vezes fazendo algumas trocas, por exemplo: ao invés de pedir uma pizza com massa tradicional, pedia com massa integral; refrigerante normal por  um zero; chocolate tradicional por um 60/70% cacau.”

 

VBM- Quantos kilos você perdeu em quanto tempo?

“Foram 12kg em 3 meses.” 

 

VBM – Conta sua rotina com os horários pra gente.

05:30/06:00 – eu levanto da cama.

08:00/08:30 – entrada no trabalho.

17:00/17:30 – saída do trabalho.

19:00 – vou buscar as crianças na escola.

21:00/21:30 – vou para a academia.

24:00 – finalmente consigo deitar e dormir.

 

VBM- O que você diria para as pessoas que estão na mesma situação que você estava e o que elas devem fazer para não desistirem ?

“Humm, difícil essa hein?! Rs Vamos lá…Eu acho que quando nos damos conta de que precisamos mudar, temos que pensar em como fazer isso. Então as vezes pode ser que a pessoa não consiga ir até uma academia, mas nesse caso pode criar o hábito de fazer exercícios em casa, e acho essencial consultar um profissional de nutrição para ajudar com uma reeducação alimentar onde se tem um cardápio feito de acordo com o que a pessoa goste de comer e sem ter que tomar remédios para emagrecer.

Fora isso, é pensar que no início pode ser cansativo, mas que com foco e força de vontade dá certo e os resultados são alcançados. Só depende da gente! :)” 

 

VBM- Uma pergunta para as mamães se animarem. Como mãe de 2 filhos pequenos e trabalhando fora, qual é a sensação quando você tem o seu tempo na academia? 

“Ahh a sensação é muuuito boaaa!!! Ser mãe é sem dúvida maravilhoso, mas quando nos tornamos uma, não sobra muito tempo para nos cuidarmos…os filhos passam a ser prioridade, e quando temos que conciliar trabalho, filhos, marido, casa, não é nada fácil arranjarmos um tempinho pra gente, mas quando conseguimos faz um bem danado! É um momento meu, longe de tudo, de problemas do dia, de casa pra arrumar, de escutar: “mãe, mãe, mãe” rs.” 

COMPARTILHAR:

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE
SIGA O VIVER BEM MELHOR!
s