;
[
]

MANIA DE GRATIDÃO

SET 21, 2018

POR FABIANA SECCHIS

VIVA BEM - DESTAQUE - MENTE

Hoje é o Dia da Gratidão!!

Então vamos celebrar! E muito!!!

A Roberta Lima escreveu um texto lindo para o VBM sobre esse tema maravilhoso!!

Gratidão é muito mais do que um sentimento, um estado emocional em resposta a uma coisa boa que acontece com a gente. Gratidão é uma tecnologia. Sim, uma tecnologia, que quanto mais praticada se transforma em um estado do SER e promove saúde, sabedoria e felicidade. Crescemos na certeza de que o cérebro é nosso computador central, que comanda todo o nosso corpo e a forma como navegamos pela vida: nossos saberes, nossas escolhas e nossas conquistas.

Para os povos primitivos, o órgão de comando do nosso sistema é o coração. Para estes humanos que vivem em harmonia com a natureza, é do coração que vem o comando que determina nossas escolhas de vida. Quando nos referimos a nós mesmos, quando falamos “eu”, onde apontamos no nosso corpo? Para o cérebro? Não, para a área do coração, no peito.

O tipo de emoção que sentimos manda um sinal para o cérebro que dispara químicas específicas. Químicas que criam reações tóxicas ou saudáveis.  E pelo olhar quântico, as frequências que emanamos para o nosso campo energético, atraem situações de vida na mesma vibração. Então, se vibramos positivo, atraímos coisas positivas. Se vibramos negativo, manifestamos um monte de coisa ruim e nos tornamos vítima da Vida.

Então vamos assumir o comando! Podemos escolher significados positivos, produzir emoções positivas e viver a vida que sonhamos viver.

Juntamente com a compaixão, o contentamento, o cuidar, a GRATIDÃO é uma emoção de alta frequência. Praticar GRATIDÃO é alta tecnologia de manifestação de uma vida plena, saudável e harmoniosa.

Vista os óculos da gratidão. Busque em todo e qualquer fato do dia a dia um aspecto para ser grato. Quanto mais gratidão, melhor.  Seja grato pelos fatos do passado. E pelos fatos do futuro, aqueles sonhos que ainda você irá manifestar. Traga estes fatos à sua mente. Visualize seus sonhos. O cérebro não entende o que é passado, presente e futuro. Traga qualquer imagem que te promova gratidão e viva esta cena, com cheiro, imagens, sons, sentires.

Quanto mais praticar, melhor. Assim você emite para o cérebro, a partir do seu sentir, do coração, frequências que irão liberar químicas positivas e manifestar situações de benevolência na sua vida.

E todos os dias, e várias vezes por dia, faça esta prática que estimula o nosso potencial máximo de promover saúde e felicidade nas nossas vidas, conforme estudos do Instituto Heartmath dos EUA, que há 26 anos realiza estudos científicos sobre o coração e o nosso campo energético.

1- Toque seu coração ou o centro do seu peito. Onde colocamos foco é pra onde nossa consciência vai.

2- Respire de 3 a 5 minutos pelo coração. Visualize o ar entrando pelo centro do peito, ou pelo órgão coração. Inspire 5 tempos e expire 5 tempos. Enquanto inspira, visualize luz e energia entrando pelo coração. Ao expirar, visualize esta luz e energia expandindo para todas as direções a partir do centro do coração, contagiando o seu campo energético. Enquanto respira, você pode trazer recursos de que precisa, como por exemplo: inspira amor, expira amor; inspira coragem, expira coragem; inspira criatividade, expira criatividade; inspira gratidão, expira gratidão.

3- Continue respirando e traga à sua mente um fato onde se sentiu profundamente grato. Entre nesta cena, sinta as emoções, veja as imagens, seus detalhes e cores, lembre do cheiro, dos sons. Por que você é grato por este fato da sua vida? Viva esta cena. E traga outras cenas do passado, do presente e do futuro onde você transborda gratidão. Faça esta prática por 3 minutos.

4- Agora aplique este estado de coerência cardíaca para uma necessidade pratica: se acalmar e promover um estado de resiliência, realizar um trabalho que requer foco ou criatividade, visualizar a cura de algum sintoma, buscar uma resposta para um dilema, ativar a intuição, intencionar a manifestação de um objetivo futuro , ou simplesmente para emanar uma frequência positiva e atrair coisas boas na sua vida.

E mais… GRATIDÃO CONTAGIA!  Ao praticar esta técnica, seu campo energético passa a vibrar nesta frequência. E pelo principio da homeostase, você passa a espalhar esta vibe para as pessoas que cruza e ambientes por onde passa.

Que todos os dias sejam dias de GRATIDÃO. Vamos espalhar esta ideia e criar um movimento: MANIA DE GRATIDÃO

Sou Roberta Moreira Lima, sou idealizadora e líder da RESERVA DE IDEIAS, empresa de marketing consciente, Coach pelo ICI, método Arline Davis, Master Practioner em PNL e Terapeuta Vibracional. Em parceria com a FERRAZ Coaching, a RESERVA desenvolve o Movimento Ciência do Coração, uma plataforma que compartilha técnicas de coerência cardíaca e resiliência para empresas, hospitais, escolas, ONG’s e pessoas físicas que buscam viver seu potencial máximo de manifestação de felicidade, saúde e abundância.

COMPARTILHAR:

ARTIGOS RELACIONADOS

1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

PUBLICIDADE
SIGA O VIVER BEM MELHOR!
s