;
[
]

MANU NO MUNDO

DEZ 10, 2018

POR FABIANA SECCHIS

VIVA BEM - CARREIRAS - DESTAQUE

Amo viajar, conhecer lugares e pessoas!

Que bacana a história de hoje da Manu. Quer saber? Confira você mesmo lendo essa aventura.

Segundo Manu:

Compartilho no blog minhas experiências de viagens com a mala de mão, minha mala vermelhinha, velha de guerra! Nem sempre é fácil, mas acredito que podemos viajar mais leves e práticos. Pensando na forma de consumo e convertendo para ganho de experiências.

Com experiência em Marketing, trabalhei em empresas de comunicação, assessoria de imprensa, agência de publicidade. Migrei para o lado do cliente, no departamento de marketing de uma instituição financeira em acensão, depois em uma empresa de bem estar. Até ter coragem e oportunidade para realizar o sonho de morar fora para imersão na língua inglesa e convívio com uma nova cultura.

Atualmente, moro nos Estados Unidos, onde me divido entre as descobertas de ser expatriada e a saudade da família, amigos e claro, do Brasil (o melhor país, com uma beleza natural vibrante e viva). Cada dia aprendo sobre história, arquitetura, qualidade de vida Americana. É como se agora, fizesse parte de cada filme que assisti. Mais que isso, agora é real o Yellow School Bus, taxi amarelo, prédios de tijolinhos com escadas de incêndio para o lado de fora, entre outros detalhes incríveis.

Eu não conseguia encarar o blog como profissão, eu não levava à sério, e tinha vergonha de falar que escrevia um blog. Tinha medo do julgamento dos outros por não considerar um trabalho tradicional. Comecei o blog na época da faculdade para uma matéria. Tornei público, para poder compartilhar com a família e amigos a minha rotina. Foi  forma que encontrei de trazer para perto de mim, quem mais amo. Aos poucos foram chegando amigos, os amigos dos amigos e outras pessoas e pedindo dicas e interagindo com o blog. Resolvi explorar mais plataformas e comecei uma conta no Instagram e Facebook e troquei o nome do blog. 

O blog na verdade foi uma ferramenta importante no meu processo de adaptação nos Estados Unidos. O meu primeiro inverno não foi fácil, não só pelo frio e pela saudade de estar longe da minha família por tanto tempo, mas o principal, durante o processo de imigração, não possuía a autorização de trabalho. Para quem trabalhou desde os 14 anos e sempre foi independente financeiramente, esse período foi longo e doloroso. 

Aprender um idioma e recomeçar a vida. Encontrar uma nova profissão, amigos, lugar favorito para ver o por do sol… não é fácil, mas desde que resolvi cada dia anotar o que de melhor aconteceu e me permitir estar com pessoas, tudo se transformou! 

Comecei a escrever como uma forma de diário, e surgiu o meu projeto 365 dias. Durante um ano escrevi sobre o meu dia, descobertas e o que de positivo tinha acontecido. Ainda tenho um pouco de resistência em publicar tudo o que escrevi, pois é um diário. Mas, ao mesmo tempo, esse diário permitiu que eu pudesse me reinventar, me fez sair de casa, descobrir e explorar mais. Comecei escrever sobre lugares por onde viajei. 

E foi um dia, explorando a cidade de Nova Iorque que conheci a Tatiana Barbosa, psicóloga e coach, de uma forma aleatória. Aquele encontro que tinha que acontecer. Depois de um tempo, iniciamos o trabalho de Desenvolvimento Pessoal, com o objetivo de me reconectar com a minha nova realidade. Foram encontros semanais por 12 semanas, que me fez repensar na forma de trabalho tradicional que eu tinha vivido no Brasil, e na potencial oportunidade que eu tinha. Foi um momento intenso, conduzido de uma forma muito sutil, dedicada e profissional pela Tatiana. 

Quando passei a aceitar que o blog podia ser trabalho real e poderia sim, ajudar pessoas, as oportunidades e as parcerias começaram a fluir. Atualmente, no blog 
https://www.manunomundo.com/ compartilho dicas e experiências de viagens, e estimulo as pessoas viajarem de forma leve e prática, usando a mala de mão. O blog ainda não gera uma receita suficiente para viver somente dele, a minha renda vem do AirBnb que faço no Brooklyn, NY e em Delaware (estado ao sul, que é famoso pela região de praias e por ser taxa free). 


Atualmente viajo sempre que posso para conhecer o mundo e pessoas, viver experiências. Palavras que me movem : Juntos e coragem. Juntos porque acredito que nesse mundo juntos somos mais fortes, inteligentes e felizes.  Coragem, que significa viver com o Coração. Com coragem você pode fazer tudo o que sonha. Só respira e vai! 

Manu é baseada em NY mas sempre que tem oportunidade faz a mala e coloca o pé na estrada.

Insta: @manunomundoo

Blog: https://www.manunomundo.com/

Blog: https://www.manunomundo.com/

COMPARTILHAR:

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE
SIGA O VIVER BEM MELHOR!
s