;
[
]

MOMENTOS SÃO PASSAGEIROS

FEV 03, 2020

POR FABIANA SECCHIS

VIVA BEM - Destaques Home - Carrossel - MENTE

Na nossa vida existem dias, fases, semanas, boas e ruins. Esperamos ajudar ou confortar alguém com esse texto que esteja passando por uma fase não tão boa assim.

Sabe aquele momento que estamos felizes pra caramba e não queremos que a hora passe ou aquilo acabe mas acaba?

Com os problemas é a mesma coisa, temos que pensar que aquilo não é pra sempre e também vai passar.

Primeiro de tudo é não focar o pensamento só no que não está legal. Existem coisas boas acontecendo a sua volta que de repente você não esteja percebendo porque está visualizando somente o que está te deixando infeliz. Vamos olhar a vida como um todo e ser um pouco mais otimista. Nada é pra sempre.

Aqui não estamos falando de fingir que nada está acontecendo e sim pensar qual a melhor forma de resolver e tentar focar em coisas boas enquanto o resto não está 100% resolvido.

Um outro erro bem comum é a gente ficar se apegando ao passado, pensando no que poderia ter feito diferente e ficar se remoendo com isso. O passado faz parte de quem somos agora e serve para aprendermos com os erros.

O ideal é quando você estiver muito aflito, procure por alguém que vá ajudar você se acalmar, pensar de forma menos afoita. Sempre falamos aqui que pessoas com boas energias conseguem deixar a gente sentindo uma paz imensa. Esse alguém pode ser amigo, um profissional, família ou até mesmo alguma atividade como yoga, meditação ou o que mais faz seu coração acalmar. Quando estamos muito nervosos, não conseguimos pensar em uma solução mais sensata.

Por isso a dica é: viva o presente sem se lamentar pelo passado, ficar reclamando dos problemas do presente, ou ficar aflito no que vai acontecer no futuro. Todos nós temos que passar pelo o que passamos e faz parte da vida.

Faça uma lista como se seus problemas ja tivessem se resolvido, isso ajuda a nossa mente se programar.

Gostou? Se gostou compartilhe!

Até 🙂

 

 

 

 

COMPARTILHAR:

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE
SIGA O VIVER BEM MELHOR!
s