;
[
]

MUDANÇA 360º

MAR 06, 2018

POR FABIANA SECCHIS

VIVA BEM - FAMÍLIA E FILHOS - VIVA BEM

Conversei  com a Caroline Fadel, 30 anos, publicitária que morou fora por duas vezes, sendo que na segunda foi viver ao lado do seu grande amor e hoje está em Los Angeles morando com ele. Aqui ela conta por que decidiu ir embora, como faz para matar a saudades dos amigos e familiares e dá dicas de como viver bem tão longe.

 VBM: Por que você foi morar fora? E como foi o momento de decisão de ir?

A primeira vez que morei fora, em 2010, foi a primeira vez que sai de fato da casa dos meus pais. Eu era recém formada e optei por fazer um intercâmbio que me desse a oportunidade de aprender uma nova lingua, onde eu também aprendesse a me virar sozinha, e também decidi morar em um lugar que me permitisse viajar muito, queria desbravar o mundo! Foi quando morei 7 meses em Barcelona. Em 2015 voltei para Barcelona, mas com outra cabeça, outros sonhos, uma nova bagagem. Foi uma fase da minha vida que eu tinha tudo para me sentir completa em sp (morava sozinha no ape que escolhi, tinha meu carro, o cargo de gerente de atendimento que tanto queria, meus amigos e família sempre por perto), mas sentia que algo estava faltando. Tomei a decisão de ir porque sempre tive o espírito aventureiro e queria provar a mim mesma que eu era capaz de não sei o que rs acho que de TUDO. No meio tempo conheci meu namorado e me mudei para Los Angeles para vivermos juntos. No final das contas não foi algo pensado, foi uma surpresa que a vida me deu, eu simplesmente segui meu coração. Foram dois momentos muito diferentes. Em 2010 o intuito era crescer como pessoa e como profissional, em 2015 era um desafio maior: entender quem eu realmente era e o que faltava para aquela felicidade ser completa. Hoje vejo como ambas experiências fizeram com que eu me conhecesse muito, em diversos sentidos.”

VBM:Como foi a adaptação? Quais os pontos positivos e negativos?

Em 2010 eu viajei com amigas, e isso facilitou bastante a adaptação. Posso dizer que em 2015 a solidão bateu na porta algumas vezes, porém eu aprendi muito a aproveitar a minha cia. Estava mais aberta a fazer amizades, mesmo com alguém que parecia ser o oposto de mim – o que é muito bacana, vc se torna menos “cricri”-, mas também sabia curtir os momentos em que eu não tinha ninguém. Encarei muitas refeições sozinhas, idas ao cinema, passeios pela cidade e até viagens pelo mundo afora. Sendo assim, considero que os pontos positivos é vc ser mais vc. Deixar de viver tanto os padrões de perfeição que a sociedade impõe e viver mais leve, fazendo o que realmente é a sua vontade. E também o de estar aberto ao novo, sem muitos julgamentos e criticas. O único ponto negativo que eu enxergo é perder momentos importantes com a família e melhores amigos… Aniversários, casamentos, batizados, etc. Isso deixa nosso coração pequenininho, mas essa é a vida!!! Não se pode ter tudo sempre!! O importante é encarar a sua escolha da melhor maneira possível.”

VMB: Como você lida com a saudades dos familiares e dos amigos?

“Eu vou ao Brasil apenas 2 vezes por ano em média. Mas hoje em dia é tão mais fácil a comunicação do que em 2010 (quando eu ainda usava o orelhão para falar com meus pais). Hoje passo horas do dia no whatsapp com meus familiares e amigos, acompanho os stories do instagram, faço facetime e muitas ligações no whatsapp.”

VBM: Qual a dica que você da para quem está vivendo isso para se sentir melhor em outro país?

“Minha dica: faça o que seu coração manda, respeite suas vontades e entenda que   tudo é uma escolha sua, então faça o máximo para aproveitar os momentos do seu jeito. Ter amigos e querer agradar é normal, mas respeite primeiro suas escolhas, suas vontades, este é um momento seu e ficará marcado sempre em quem você é.” 

“Tenha asas para voar e raízes para voltar” 

 

 

COMPARTILHAR:

ARTIGOS RELACIONADOS

1 comentário

  1. Independentemente de conhecer a Carol pessoalmente , achei suas respostas muito interessantes e verdadeiras. Ela é incrível , aprendeu a viver cedo!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

PUBLICIDADE
SIGA O VIVER BEM MELHOR!
s