;
[
]

NOSSA AJUDANTE DO LAR

MAR 06, 2018

POR FABIANA SECCHIS

VIVA BEM - CASA - VIVA BEM

Hoje decidi falar desse tema tão importante que são nossas ajudantes do lar.

Vocês já pararam para pensar no quanto precisamos delas? Seja uma, duas vezes por semana ou mesmo todos os dias. Aqui em casa sempre tratamos muito bem as nossas diaristas, sem frescura, sem essa de não sentar à mesa conosco na hora do almoço, sem tratar de forma superior até porque ninguém é mais que ninguém nessa vida.

Como dar a liberdade sem o abuso? A gente sabe que existem pessoas que abusam da nossa boa vontade. Isso inclui pessoas da família, amigos, colegas, etc. Quem aí nunca teve aquele parente ou amigo folgado que se encosta na sua casa por dias ou já chega abrindo geladeira e pegando coisas sem pedir. Por isso que temos que chamar atenção de quem quer que seja quando as coisas estão passando dos limites.

Em casa nos esforçamos para tratar todos bem, com muito respeito e educação. O segredo é você colocar os limites de forma sutil. No caso da nossa diarista, minha mãe sempre me disse: pra saber mandar tem que saber fazer.  É bem por aí mesmo!

Qual a principal regra?

Aqui quando uma ajudante do lar começa no primeiro dia eu já aviso que ninguém trabalha de cara fechada, já basta eu na TPM, né?

A energia que a pessoa está na minha casa conta muito, por isso se percebo que trabalha sempre de mau humor, comigo não fica. Acredito que o segredo de eu ter boas diaristas na minha casa é exatamente aquela velha frase: o que você da é o que você recebe. Aqui a gente dá amor, respeito e temos muita compaixão, quem não sabe valorizar isso aqui não fica com a gente.

Se quiser ser respeitado, respeite também que te garanto que funciona.

COMPARTILHAR:

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE
SIGA O VIVER BEM MELHOR!
s