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O PODER DO MAMÃO

MAR 06, 2018

POR FABIANA SECCHIS

VIVA BEM - SAÚDE - VIVA BEM

De uns tempos para cá, comecei a comer meio mamão em jejum todas as manhãs. Sem recomendações, acabei notando uma melhora significativa em relação ao meu intestino.
Por notar essa melhora significativa pesquisei os benefícios de fato da fruta, e me surpreendi mais ainda.
O mamão contém diversos benéficios dentre eles a vitamina A e C, ácido fólico, fibras, betocaroteno, antioxidante e anti-inflamatório.
Em resumo, ao colocar a fruta me seu dia a dia, você melhora:

– O funcionamento do intestino.

– Reforço do sistema imunológico com as vitaminas C e A.

– Melhora a qualidade da visão.

– Diminuição ou até mesmo combate fadiga, por conta do fósforo e cálcio.

– Aumenta a saciedade, sendo um ótimo aliado para quem quer perder peso.

– Ajuda na diminuição do colesterol.

– Diminuí a chance de câncer de próstata.

-Auxilia na proteção de doenças cardíacas.

Mamão Formosa ou Papaia?

Os dois são muito bons. O papaia é um pouco mais calórico, porém mais rico em fibras. Já o Formosa tem menos açúcar, porém mais rico em vitamina A.

Como consumir:
Em natura que é a melhor opção. Congelar a fruta e transformar em uma vitamina posteriormente, ou ainda usá-lo com iogurte, mel, granola, ou até mesmo com whey.

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