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O QUE JANTAR?

NOV 06, 2018

POR FABIANA SECCHIS

VIVA BEM - ANOTA AÍ - DESTAQUE

Sabe aquela dúvida do que comer a noite? Hoje a nossa nutri Camila Borduqui deu algumas dicas do que podemos preparar na hora do jantar.

 

“Você fica em dúvida do que comer no jantar? Seguem algumas opções práticas e fáceis que podem

te ajudar a se alimentar bem e de forma saudável:

1. Saladas, legumes e verduras: prepare os legumes no vapor ou refogados, para temperar opte por

azeite extravirgem, pouco sal, vinagre de maça ou limão. É uma boa opção para acompanha peixe ou

peito de frango (grelhados ou cozidos).

2. Omelete de legumes: é possível variar bastante os ingredientes: cogumelos, tomate, brócolis,

ervas frescas (manjericão, salsinha, alecrim, orégano), atum, peito de frango desfiado, entre outras.

3. Kibe de forno: substitua o trigo por quinoa em grãos cozida, tempere com cebola, tomate e

hortelã. Você pode usar uma carne magra moída ou recheia-lo com ricota e fazer uma opção

vegetariana.

4. Crepioca: fácil e rápida de preparar! Coloque 2 ovos e 2 colheres de sopa para tapioca, para

rechear utilize queijo cottage com peito de frango desfiado ou atum.

5. Sopa de legumes com proteína: é possível criar várias combinações, creme de abóbora com peito

de frango temperada com ervas frescas, creme de brócolis com frango e outras. Lembre-se de não

usar temperos industrializados e moderação na quantidade de sal.”

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