;
[
]

O TERRORISMO DA COMIDA

MAR 19, 2018

POR FABIANA SECCHIS

VIVA BEM - DESTAQUE - SAÚDE

Hoje em dia a comida virou motivo de terrorismo na vida das pessoas. O pão tem que sumir na alimentação, arroz branco então nem se fale,  um doce de vez em quando é motivo de consciência pesada por 3 dias, tudo que não é sem glúten e sem lactose virou motivo do pânico em geral.

Eu já passei por várias dietas malucas, e me restringi demais nos alimentos achando que eu só podia comer coisas gostosas uma vez na semana. Sendo assim o restante das minhas refeições deveriam ser com pouco tempero, sem gosto e que quanto menos comida melhor meu corpo seria.

Não sou nutricionista, nem médica mas sou uma pessoa que já tentou de tudo para manter a forma e era super infeliz. Foi quando eu comecei a achar o equilíbrio, e vi que sim eu posso comer um pedaço de bolo numa segunda-feira, escolher um pão que não é 100% integral, e tudo isso sem ficar em crise.

Sim! Eu malho 5x na semana, eu como comida de verdade na maior parte dos meus dias, e eu descobri que o equilíbrio me faz sentir bem com o meu corpo. Eu amo tomar meu vinho, amo um docinho as vezes, como pizza portuguesa com o maior prazer sem consciência pesada. O que eu posso dizer para vocês é não demonizem a comida de verdade, não achem que batata assada engorda horrores, não fiquem gastando horrores com produtos que vocês achem milagrosos.

Emagreça com o tempo e tenham muita paciência. Ache um treino que você goste, ache um jeito de preparar um legume para ficar mais gostoso sem perder de ficar saudável, vá emagrecendo sem sofrer. Eu juro que quando você alcançar uma relação boa com a comida sua vida irá mudar.

Eu irei falar muito desse assunto aqui, acho importante as pessoas pararem com esse terrorismo de comida, de contar calorias, de achar que um passo fora da dieta já está acima do peso de novo. Vamos ser feliz e viver bem com a comida porque a reeducação alimentar começa na nossa mente e depois corpo.

 

COMPARTILHAR:

ARTIGOS RELACIONADOS

1 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE
SIGA O VIVER BEM MELHOR!
s