;
[
]

PERSONAL ORGANIZER

AGO 27, 2018

POR FABIANA SECCHIS

VIVA BEM - CARREIRAS - DESTAQUE

“É maravilhoso quando as pessoas confiam suas casas em nossas mãos para que possamos transformá-las.”

Conhecemos a Luana quando fizemos  a mudança da nossa casa http://vivabememelhor.com.br/a-contratacao-da-organizer/

Então pedimos para ela contar  hoje tudo sobre essa profissão, como tudo começou, suas dificuldades e até dar uma dica para nos sentirmos melhor em casa.

Eu super indico o trabalho dela porque amamos como ficou a nossa casa. Bastante funcional e organizada, e como já dissemos anteriormente, até hoje consiguimos manter a mesma linha de como ela organizou há 2 anos atrás.

Ser Personal Organizer por Luana Vieira 

Desde pequena, eu amava organizar coisas: era gôndola do supermercado enquanto minha mãe pagava a conta, eram coleções de Barbie e papel de carta, que sempre tinham que estar em ordem… enfim, acho que nasci com isso dentro de mim, mas tornar essa habilidade e paixão em profissão, era algo impensável.

Até que em 2015, uma insatisfação profissional e outras questões me deram uma sacudida de arrepiar. Sabe aquela coisa que toda mudança passa pelo caos… foi bem isso.Neste momento, resolvi fazer algo para mim, mas não sabia o que. Um belo dia, conversando com minha irmã, ela me falou de um curso sobre organização e sugeriu que eu fizesse, já que era algo que eu gostava muito. Pela primeira vez, escutei o termo Personal Organizer e falei: “Por que não?!” E na primeira hora da aula, me surpreendi ao perceber que podia transformar o que amava em profissão. Um clique veio e falei: “É isso!”

A maior dificuldade foi me desvencilhar de anos de uma carreira em outra área para mergulhar num mundo novo, onde as pessoas mal sabiam o que era uma Personal Organizer. Onde eu mesma tinha ainda muito a aprender. Comecei estudando e fazendo muitos trabalho, e a ver o poder de transformação que a organização é capaz de fazer na vida de pessoas e famílias inteiras, levando leveza e boas energias para muitas casas. Isso fez eu seguir mergulhando no assunto.

Mas para trabalhar na área, tem que ter muita disposição. Tem todo um trabalho comercial, de planejamento, de relacionamento com pessoas… mas a execução, é mão na massa, e é preciso gostar do que faz.

É maravilhoso quando as pessoas confiam suas casas em nossas mãos para que possamos transformá-las. Os depoimentos pós organização sempre me sensibilizam e me motivam a continuar. É ainda mais gratificante, quando a pessoa participa do processo e junto faz a organização, pois conseguimos notar uma mudança externa no ambiente e também interna no individuo, passando a incorporar atitudes para uma vida mais simples, descomplicada e organizada.

Como conseguir sentir os benefícios da organização?

– conheça todos os objetos que fazem parte da sua vida

– tenha por perto, apenas aqueles que te fazem sentir bem

– o restante, doe e dê a oportunidade de outra pessoa ser feliz

– procure deixar tudo a mostra e o que usa mais mais acessível

– não complique, simplifique

– acredite, basta começar

 

Insta: no_lugar

COMPARTILHAR:

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE
SIGA O VIVER BEM MELHOR!
s