;
[
]

PESSOAS TÓXICAS

NOV 11, 2019

POR FABIANA SECCHIS

VIVA BEM - Destaques Home - Carrossel - MENTE

Hoje é segunda feira e por isso vamos sempre falar de assuntos para você praticar para sua vida melhorar. 

 

Muito se fala de pessoas tóxicas, mas afinal o que são essas pessoas? E como saber se você convive com alguém assim?

Aqui no VBM já falamos sobre relacionamentos amorosos tóxicos (http://vivabememelhor.com.br/relacao-toxica/), hoje iremos falar sobre conviver com amigos, parentes, colegas de trabalho etc.

No nosso dia a dia nós temos contatos com muitas pessoas e as vezes acabamos tendo comportamentos que não entendemos quando estamos com elas. Acho que o melhor é exemplificar para ficar mais fácil.

Muitas vezes a gente quando está do lado de alguém tóxico a gente fica mais irritado, ou a gente fica se sentindo meio pra baixo, ou até mesmo ficamos com muito sono e cansado. Essas sensações são claramente de pessoas tóxicas ou de energias muito ruins. O cansaço principalmente é muito o efeito disso.

Por isso é muito importante a gente se conhecer para entendermos que aquele comportamento não é nosso.

Exemplo 1 – Já aconteceu com você de pensar: nossa toda vez que vejo a pessoa x começo a ficar irritada, sem paciência e não sou assim com pessoa y?

Exemplo 2 – Quando encontro tal pessoa volto para casa tão cansada e sem energia?

Exemplo 3 – Perto dele ou dela sai sempre o pior de mim. Fico pesado, achando que estou sempre errado, ou acabo sempre brigando com as pessoas que gosto.

 

Como ter certeza que estou do lado de pessoas assim?

Super simples. Sabe quando você ama ficar do lado de alguém que te traz leveza, ou que você pode ficar conversando horas e que não quer que a pessoa vá embora nunca? Que depois desse encontro você fica se sentindo muito bem e te traz uma paz interior?

Agora pense no contrário. Aquela pessoa que você tem vontade de desistir de ir para o lugar só porque tem que encontrar. Ou quando encontra depois disso fica num super baixo astral.

Devemos sempre escutar nossa intuição, todos nós temos aquela voz dizendo lá no fundo do nosso inconsciente,

 

O que fazer quando estamos nessa situação?

Se caso você não tem como não conviver com essa pessoa e não tem como fugir, você tem que procurar uma forma de se proteger contra essa onda de energia ruim, buscando algo em que você acredita para te ajudar.

Uma vez escutei de uma pessoa que eu precisava me proteger para não ter mais esse sentimento. Então fiquei me perguntando como. Então a minha terapeuta da constelação que te também pratica Reiki  me ensinou que toda vez que eu for encontrar com alguém que não tem boas energias é para desenhar com caneta ou com esparadrapo uma cruz bem em cima do umbigo. Nossa barriga é onde tudo que não é legal se concentra, então ela estando protegida ajuda muito. Já fiz na prática e garanto que funciona.

Caso for amiga, parente ou alguém que você não tenha que conviver no dia a dia, então você pode se afastar sem ver com muita frequência.

Espero ter ajudado vocês, porque com certeza quando aprendemos a lidar com essas pessoas ou se afastar nossa vida anda mil casas para frente.

Testem aí e me contem depois se deu certo.

Abraços

 

 

 

 

COMPARTILHAR:

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE
SIGA O VIVER BEM MELHOR!
s