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POR QUE PRATICAR NATAÇÃO?

ABR 08, 2019

POR FABIANA SECCHIS

VIVA BEM - ESPORTE - VIVA BEM

Quem aí já ouviu dizer que natação é uma questão de sobrevivência e não somente um esporte? 

Em partes isso é verdade porque é de extrema importância aprendermos a nadar, e acreditam que poucas pessoas sabem que esse esporte além de ajudar a emagrecer ele fortalece nossos músculos também, até porque ele é uma das atividades mais completas que existe, trabalhando o corpo inteiro. Mas vamos falar um pouco mais sobre todos os benefícios da natação que são muitos, mas vamos resumir contando os principais:

 

Você teve um dia estressante no trabalho, saiba que a natação alivia essa sensação e que o barulho da água ajuda muito a acalmar o nosso corpo.

Sofreu alguma lesão muscular, ela é otima na recuperação desses músculos

Ajuda você ter mais flexilidade, alongamento, auto estima, perder peso e baixar o colesterol.

Se você gostaria de ter mais coordenação motora, ela te ajuda muito a melhorar

Ajuda na circulação, aumenta a imunidade, melhora a postura, faz bem para o coração e respiração e tem um gasto calórico

 

Existem quatro modalidades na natação e cada uma delas trabalha algumas partes do corpo. Que são elas:

Crawl: esse nado é ótimo sendo um dos nados que trabalham mais a parte aeróbia. Exercita bem as pernas (interior delas), bíceps, tríceps e quadríceps.

Costas: trabalha bem as pernas com movimentos parecidos com o do crowl porém de costas para a água esse nado faz muito bem para os glúteos, panturrilha, costas e posteriores de coxas.

Borboleta: esse é o nado mais complexo e exige muita técnica. Por isso ele só é praticado quando ja se nada muito bem e já adquiriu um equilíbrio muito bom. Nesse nado é trabalhado glúteo, trapézio, peitoral e costas.

Peito: nesse as pernas são muito mais importantes que os braços. Nele trabalha muito a região do peitoral, músculos adutores e bíceps.

Lembrando que sempre é bom fazer a musculação junto para a definição e fortalecimento dos músculos.

 

 

E claro que nesse conteúdo não podíamos deixar de falar sobre os cuidados para não estragar os cabelos com o cloro utilizado nas piscinas.

Antes de qualquer coisa molhe o cabelo e passe um leave-in.

Faça um coque e utilize uma touca de pano e por cima coloque a de látex. Assim seu cabelo ficará mais protegido do cloro.

Após terminar sua natação, lave os cabelos imediatamente para eliminar o cloro. Escolha bem um bom shampoo e condicionador para o seu tipo de cabelo, (consulte seu cabeleireiro para te orientar qual o mais adequado).

Hidrate seu cabelo de 15 em 15 dias que ajudará muito também.

 

Pronto! Agora você não tem mais desculpas para não começar a nadar!

 

 

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