;
[
]

RELAÇÃO TÓXICA

AGO 15, 2018

POR FABIANA SECCHIS

VIVA BEM - DESTAQUE - MENTE

“Se você se considerar boa cia para si própria, tenha certeza que muitos também a verão com esses olhos.”

Hoje é o Dia do Solteiro e por isso o VBM conversou com a nossa parceira mentora Fabiana Guntovitch, que nos contou sobre o que é uma relação amorosa tóxica. Portanto se você está em uma ou conhece alguém que esteja fique de olho, pois pular fora o quanto antes é a solução.

Como dizia o velho ditado: Antes só do que Mal Acompanhado

 

VBM – O que é uma relação tóxica? 

“Uma relação tóxica tem muitas características e variantes, mas resumindo trago atenção para 3 que costumam estar presentes:

1- falta de respeito mútuo

2- ser quem você é parece nunca ser suficiente e você passa a não se reconhecer na própria pele para agradar o parceiro

3- seus pilares de antes da relação, família, e amigas se afastam ou são afastados. Você passa com o tempo a ficar dependente emocionalmente  do parceiro.”

 

VBM – Em que momento a pessoa descobre que está em uma relação amorosa tóxica?

“Existem muitos sinais, muitos. Mas é necessário querer ver. No entanto não há mais dúvidas quando ela passa a justificar para si mesma e para os outros os comportamentos inadequados do parceiro. Esse é um sinal de alerta vermelho.”

 

VBM – Quais os conselhos para a pessoa conseguir sair dessa relação?

“O primeiro é não ter medo de ficar sozinha. Numa relação abusiva o misógino faz de tudo para que a parceira acredite que ela é uma titica de galinha que ninguém quer, e que tem que levar as mãos pro céu por ele ser um santo e estar com ela. Lorota!!! Por isso ela precisa trabalhar o amor próprio em primeiríssimo lugar e se estruturar, se fortalecer, buscar ajuda da família, dos amigos, de profissionais da área.” 

 

VBM – Como ser feliz com a sua própria cia e perceber que é melhor estar só do que mal acompanhado?

“Estar só ou estar com você mesma? Há uma grande diferença entre as duas. 

Se você se considerar boa cia para si própria, tenha certeza que muitos também a verão com esses olhos. Se você por outro lado, não gostar da própria cia, significa que você não está se amando o suficiente, e nessa vibe, vai ser muito difícil se relacionar com pessoas bacanas. Você precisa elevar a própria energia, se amar, se valorizar, dessa forma você vai ser feliz independente de quem esteja ao seu lado, acredite, se vc se ama, você não vai querer mala sem alça para carregar.”

 

COMPARTILHAR:

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE
SIGA O VIVER BEM MELHOR!
s