;
[
]

REMOVENDO MANCHAS

AGO 08, 2019

POR FABIANA SECCHIS

VIVA BEM - CASA - Destaques Home - Carrossel

Como remover 3 tipos de manchas:

Existem algumas manchas de roupas que são bem difíceis de remover. Você sabia que na maioria das vezes não precisa colocar na máquina e lavar ela toda?

Hoje o VBM com ajuda da nossa amiga parceira Luana Vieira vai dar dicas de 3 manchas comuns que as vezes achamos impossíveis de remover.

 

Como tirar mancha de desodorante

Blusas amareladas embaixo do braço com manchas de desodorante, são terríveis. Por isso aqui vai a primeira dica da nossa amiga Luana Vieira.

“Umedeça as manchas com água fria e use um pano limpo para remover o máximo possível, sem esfregar. Aplique o suco de um limão com uma colher de bicarbonato de sódio no local e deixe agir por cinco minutos. Depois, enxague e lave como de costume. Também pode deixar a peça de molho em água e detergente por duas horas, antes de lavar. E um bom truque para prevenir que você tenha esse trabalho todo é, no final do dia, passar água fria nas áreas que tiveram em contato com o desodorante, antes de colocar a peça para lavar.
Para lavar indico OMO que também é um forte aliado contra as manchas.” 

 


Como tirar mancha de vinho tinto

O vinho tinto é sempre um problema, principalmente quando estamos de roupa branca. Segundo a Luana Vieira:

“O segredo contra o vinho é agir com rapidez, mas quando essa mancha já secou tem outras dicas que podem ajudar. Para roupas claras, misture duas partes iguais de água oxigenada e detergente líquido e aplique na mancha, tendo o cuidado de ter uma toalha por baixo para ela não passar para o outro lado do tecido. Esfregue a área manchada com os dedos e coloque depois de molho em água quente por uma hora. Finalize enxaguando com água fria e deixando no varal para secar. Alternativamente, também pode usar suco de limão e sal na área ou combater a mancha de vinho tinto esfregando-a com vinho branco.”



Como tirar mancha de sangue

Essa as vezes só percebemos quando chegamos em casa. Mas mesmo para isso nossa amiga Luana Vieira tem a solução.

“Se a mancha já secou, fica mais difícil removê-la, mas com um pouco de esforço as chances são grandes de que ela saia. Esfregue a mancha com água e sabão e depois vire o tecido do avesso e deixe água fria correr sobre a mancha nessa posição, para que ela seja empurrada para fora do tecido. Outra dica é deixar a peça de molho em água fria por alguns minutos e depois aplicar vinagre branco e sal na mancha. Finalize deixando a peça secar ao sol. Mas, lembre-se: tenha cautela com tecidos mais delicados como lã ou seda e, em último caso vá numa lavanderia profissional.



Manter sua roupa limpa e livre de manchas é muito importante para um guarda-roupa organizado. Anote essas dicas e tenha seu guarda-roupa sempre impecável!
Organização e limpeza caminham lado a lado!”

 

Site de referência: www.nolugar.com.br

COMPARTILHAR:

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE
SIGA O VIVER BEM MELHOR!
s