;
[
]

COMO CHEGAR EM MORRO DE S.P

AGO 23, 2018

POR FABIANA SECCHIS

VIVA BEM - ANOTA AÍ - DESTAQUE

Decidimos passar uma semana em Morro de S.P na Bahia. Vamos contar tudinho para vocês essa viagem. O conteúdo será dividido em etapas para não ficar muito cansativo de ler.

Começaremos falando sobre o trajeto para chegar até lá.

Em Salvador você terá três opções para ir até Morro de SP: semi-terrestre, táxi aéreo ou catamarã.

Nós escolhemos o semi-terrestre por conta que eu enjoo muito no mar e também escutei muitas pessoas reclamando do Catamarã que é muito fechado e tem o cheiro muito forte de combustível. O tempo é o mesmo, porém, o semi terrestre as pessoas tem a sensação que é mais tempo porque é barco, ônibus e barco. Os dois demoram 3h para chegar até Morro. O ideal e minha recomendação é você dormir uma noite em Salvador e pegar o primeiro horário de saída para Morro, e na volta fazer a mesma coisa antes de voltar para SP – para a viagem ficar menos cansativa.

Existe o outro meio de ir que é o táxi aéreo. O ideal é reservar com bastante antecedência porque só existem duas empresas que fazem esse translado e tem muita procura. O tempo de Salvador até Morro de S.P acaba sendo somente 25 minutos de voo.

O trajeto semi terrestre custa R$240,00 por pessoa ida e volta, fomos pela empresa Cassi Turismo e funciona assim: chegando ao aeroporto de Salvador você pega uma van até o Mercado Modelo e lá você vai para o porto e pega um barco de 40 min até a Vera Cruz. De lá tem um ônibus que leva 2h para chegar até Valença, onde já tem uma lancha esperando para fazer a travessia até Morro que demora 12 minutos.

Chegando em Morro terão muitos carregadores de malas que a levarão até o centrinho que fica na 2ª praia por um valor em torno de R$20,00 e caso sua pousada fique lá, eles já deixam você na porta. Aconselho não ir com muita bagagem ou com mala muito nova, nos barcos elas ficam amontoadas e se tiver sol ficam ali no descoberto durante o trajeto. Nosso hotel ficava na 4ª praia então eles carregaram nossa mala até o “local dos receptivos” onde tem ônibus, vans e Taxi para irem até o Hotel – no nosso caso, o hotel tinha um ônibus exclusivo que pegava a gente lá, inclusive esse transporte funciona todos os dias de meia em meia hora (Eco Resort Patachocas).

Todos os restaurantes, bares, farmácia, mercado e lojinhas ficam na 2ª praia sendo a mais movimentada. Nós gostamos sempre de ficar em praias mais deserta e menos movimentada, por isso optamos pela 4ª praia que é um paraíso.

Em resumo vale muito a pena a demora pra chegar lá.

Abaixo segue um vídeo de todo nosso percurso na chegada de Salvador até Morro.

COMPARTILHAR:

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE
SIGA O VIVER BEM MELHOR!
s