;
[
]

SEMPRE FUNCIONAL

FEV 26, 2019

POR FABIANA SECCHIS

VIVA BEM - ANOTA AÍ - CARREIRAS

“As pessoas que provavam, gostavam bastante e me incentivaram muito para começar a vender porque o pão era realmente muito bom.”


A história de hoje envolve empreendedorismo com saúde. A Flavia tem uma marca de produtos sem glúten, sem lactose mas com muito sabor. Já provamos o pão dela e está super aprovado por ser bem saboroso e feito com qualidade. Ela nos conta nessa entrevista como surgiu a ideia, o quanto a marca já evoluiu, dicas para quem quer empreender, se já pensou em desistir e muito mais. Confira tudinho agora.


VBM- Como surgiu a idéia de fazer o pão? Quando começou a fazer?

“Tudo começou há uns 3 anos quando decidi fazer uma dieta sem glúten e sem lactose. Com isso comecei a comprar pão sem glúten. Testei várias marcas com vários tipos de ingredientes, mas nenhum me satisfazia. Tanto pelo preço, que achava sempre alto pelo produto oferecido, quanto pelo sabor que não me agradava realmente. De tanto isso acontecer eu comecei a fazer meu próprio pão. Fiz diversas pesquisas, fiz cursos específicos na área, testei dezenas de combinações com ingredientes diferentes até chegar num resultado que eu queria. As pessoas que provavam, gostavam bastante e me incentivaram muito para começar a vender porque o pão era realmente muito bom. Eu resolvi tentar e está dando certo.”

VBM – O que já evoluiu de quando começou para hoje?

“Nesse tempo evolui em controle de qualidade tanto dos ingredientes quanto do processo de produção e também desenvolvi uma marca que traduz a essência daquilo que eu busco entregar para meus consumidores – ou seja produtos funcionais, saudáveis e deliciosos. Os próximos passos são aumentar as vendas com a criação de uma loja virtual e investir em marketing digital.”

VBM – Quais são os seus produtos hoje e quais ingredientes que você usa basicamente?

“Hoje tenho 4 produtos, sendo três pães e um bolo. Os pães são o Tradicional, o Multigrãos e o Vegano e a base dos ingredientes é farinha de amêndoas e farinha de arroz integral. O bolo é de banana e vegano, tendo como principais ingredientes farinha de amêndoas, farinha de aveia e banana. E agora, atendendo a pedidos, estou desenvolvendo um pão low carb, cuja base é farinha de castanha de caju e amêndoas.”

VBM- Você já fornece para estabelecimentos? Se não você pretende fornecer?

“Hoje, além de fornecer para pessoas físicas, eu forneço para pequenos estabelecimentos que são focados em produtos naturais. E venho me preparando para fornecer para grandes estabelecimentos.”

VBM – O que você diria para quem quer um negócio de alimentos?

“Como em qualquer negócio, para empreender você precisa amar o que você faz. Eu amo criar os pães e bolos que faço. Isso não é suficiente para um negócio ter sucesso, mas sem isso você não vai a lugar algum.”

VBM – Você já pensou em desistir? O que te motiva diariamente?

“Já pensei muitas vezes. Esse formato de atendimento que tenho hoje (produtos frescos entregues na casa do consumidor) exige muita dedicação e não é fácil para ganhar escala. Outro desafio grande é a logística das entregas. Porém, a cada pessoa nova que compra o pão e faz um elogio ou a cada pessoa que faz uma recompra, eu sinto que estou no caminho certo. Isso me motiva muito. Outra coisa que me motiva é poder proporcionar prazer à mesa para pessoas buscam uma vida mais saudável, o que não é tão fácil de encontrar por aí.”

VBM – Qual seu maior objetivo com esse negócio?

“Meu objetivo é trabalhar e ganhar a vida fazendo o que eu amo: levando saúde e prazer para a vida das pessoas. Porque o alimento não pode ser apenas funcional, tem que ser gostoso também. E apesar do desafio, com muito amor e dedicação, isso é possível.”



Contatos:

Instagram: @semprefuncional

Pedidos: 11- 99985-3537

COMPARTILHAR:

ARTIGOS RELACIONADOS

1 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE
SIGA O VIVER BEM MELHOR!
s