;
[
]

TUDO SOBRE A DRENAGEM LINFÁTICA

MAR 06, 2018

POR FABIANA SECCHIS

VIVA BEM - SAÚDE - VIVA BEM

Na nossa entrevista de hoje conversamos com a Lilian Maria da Costa, 27 anos. Esteticista Dermaticista que explicará sobre os tipos de drenagem, se todo mundo pode fazer, se ela emagrece e seus benefícios.

VBM: Quais os maiores benefícios da drenagem?

“A drenagem linfática destaca-se por seus efeitos no organismo como um todo. Os principais benefícios são a redução do edema linfático (inchaço), que, ao ser trabalhado melhora celulite, pré e pós operatório, retenção hídrica e acne.”

VBM: A drenagem emagrece? Todo mundo pode fazer?

 “A drenagem linfática é um complemento essencial no processo de emagrecimento, pois nota-se efeitos consideráveis na circulação sanguínea e metabolismo. A desintoxicação do organismo auxiliar na redução de medidas aliada à dieta balanceada e exercícios físicos.

 A drenagem linfática é indicada para pessoas  com edema  (inchaço), celulite, cirurgias recentes com autorização médica, circulação sanguínea de retorno comprometido, pele desvitalizada e como auxílio no relaxamento. Sendo necessário o acompanhamento médico nos casos de pressão baixa, distúrbio da tireóide, gravidez, asma, inflamação crônica e tratamento do câncer.

E contra indicada nos casos de alergias agudas, trombose e descompensação cardíaca.”

VBM: É indicado pra homens? Se sim, no que para eles fazerem bem?

“Sim. Os homens têm procurado a drenagem linfática por seu efeito relaxante, o auxílio na redução de medidas e melhora da disposição física e psicológica.”

VBM: Quais os tipos de drenagem e qual a diferença entre elas?

“Drenagem linfática manual – auxilia na redução do edema e melhora a circulação linfática 

 Drenagem Detox – auxílio de aparelhos e métodos tecnológicos para melhora da celulite.

 Drenagem Heccus – auxílio do ultrassom para ativação do sistema linfático, gordura localizada e   fortalecimento  muscular.

 Drenagem com bambu – utiliza-se o bambu para drenar e massagear o corpo, proporcionando efeito relaxante e auxiliando na remodelação corporal.

 Drenagem ativadora – combinação de ativos cosméticos para melhorar a circulação periférica, acelerar o metabolismo e tratar a celulite.”

VBM: No que a pessoa que faz se sente melhor quando começa a fazer?

 “Durante sua aplicação, a drenagem linfática promove o relaxamento profundo. Após a massagem relata-se um bem estar ocasionado pela desintoxicação e melhora da celulite. 

 Após a 5 sessões observa se uma melhora significativa na pele, celulite, sistema imunológico e na disposição física e psicológica.”

 

COMPARTILHAR:

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

PUBLICIDADE
SIGA O VIVER BEM MELHOR!
s