;
[
]

TUDO SOBRE LABRADOR

NOV 28, 2018

POR Nayla Glaser

VIVA BEM - DESTAQUE - PET

Hoje nossa matéria será sobre uma raça muito companheira e fiel, que ama uma brincadeira e tem muita energia para gastar. Vamos conhecer um pouquinho mais sobre a maravilhosa raça dos Labradores retrieveres.

 

ORIGEM

Labrador retriever é uma raça de cães do tipo retriever originária de uma ilha que chama Labrador, fica no Canadá. Utilizado por pescadores para ajudar nas pescas, eles entravam na água para trazer os peixes, por isso são loucamente apaixonados por água.

A raça é o resultado de uma mistura entre o Terra Nova e o cão d’água, que originou a raça cão d’água de St. John, o antecessor do labrador.

Um outro nome que essa raça recebeu foi Retrievir Labrador.

 

CARACTERÍSTICAS

O Labrador é conhecido como uma raça versátil, inteligente, dócil, obediente, equilibrada, acolhedora e cheia de energia. São animais sociáveis com outros cães e até com outros animais, e principalmente com pessoas e crianças, se adaptam muito bem. Adoram brincar na água, são apaixonados e vidrados em uma bolinha, gostam do contato com seus donos.

O padrão é de porte grande e forte, de pelagem curta, são robustos e um tanto quanto estabanados rsrsrs.

O Labrador retriever é o tipo de raça que não late muito, apenas quando necessário, ou quando quer se comunicar, seja para informar que encontrou algo, seja para avisar o dono de algum perigo. Mas por sua personalidade dócil, ele não costuma estranhar pessoas desconhecidas – o que o torna uma raça não muito recomendável como cão de guarda-.

O Labrador é um cachorro bastante amigável e brincalhão, além de ter bastante disposição para suas travessuras, por isso, não é uma boa ideia deixá-lo sozinho por muito tempo, pois adora a presença de seu tutor e quer estar sempre por perto. O labrador costuma ter mais energia quando pequeno e morder e roer móveis, mas adestrá-lo pode ajudar a amenizar esse hábito. Não o deixe entediado (em nome da segurança dos móveis e objetos da casa)!

Embora todos os cães tenham um olfato apurado, os labradores têm um faro excepcional. Eles conseguem encontrar vítimas de avalanches enterradas sob seis metros de neve e podem detectar odores que mesmo algumas das nossas tecnologias mais avançadas não conseguem encontrar.

Como já havia falado, é uma raça de pelo curto e existem 3 cores características  – a cor preta, chocolate e amarela.

A fêmea tem em média 54cm, peso ideal entre 32 a 39 kg.

O macho entre 56 e 57 cm, peso ideal entre 38 a 43 k, variando de cachorro para cachorro, dependendo do tamanho.

Expectativa de vida varia entre 10 a 14 anos.

 

CUIDADOS

Os Labradores suportam muito bem as temperaturas altas e baixas e não costumam ter problemas com calor ou frio.

Eles são muito dóceis mas ficam magoados e tristes quando brigam com eles ou quando gritam. Um treinamento calmo e assertivo fará do seu labrador um cão feliz e equilibrado.

Labrador tem tendência a engordar, então para evitar a obesidade, sempre controle suas porções de comida. Ofereça a quantidade de ração recomendada na embalagem e procure observar o comportamento perante a comida, se o seu for muito comilão deixe comida a vontade, acostume-o com horários e quantidades certas nas refeições.

Passeios, o Labrador tem muita energia para gastar, passeios rotineiros são ótimos para controlar ansiedade e hiperatividade. Se você não tem tempo de passear, não pense em ter um labrador. Eles precisam de MUITO exercício e 20 minutos de caminhada não são suficientes pra suprir isso.

O Labrador tem uma proteção da pele mais oleosa por isso nós aconselhamos a dar banhos uma vez por mês, evitando assim possíveis doenças de pele (dermatites).

Vacinas, vermífugos são importantes durante a vida do animal. Visitas frequentes ao veterinário ajudam a prevenir doenças e a manter a vida do seu peludo mais saudável.

 

Viu como é fácil ter um Labrador em casa?! Se você seguir nossas dicas ai em cima, seu cão será muito feliz!!!

COMPARTILHAR:

ARTIGOS RELACIONADOS

6 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE
SIGA O VIVER BEM MELHOR!
s