;
[
]

UMA MULHER INSPIRADORA

SET 25, 2018

POR FABIANA SECCHIS

VIVA BEM - CARREIRAS - DESTAQUE

Corri Minha primeira São Silvestre em 2013 e ja havia perdido 20kgs.

 

Hoje temos uma história inspiradora da Anna. Ela já pesou 102kg, já foi bancária e já teve transtorno alimentar. Atualmente ela é personal de uma academia de alto nível, tem o corpo sarado, e está super feliz com ela mesma.

“Descobri o handebol com 7 anos. Com 14 jogava pelo time da cidade e com 17 saí de um dos principais times de São Paulo porque queria trabalhar em um banco. Eu treinava cerca de 7 horas diárias, estudava e fazia estágio na minha própria escola. Quando saí do time mudei para 8 horas de trabalho, 5 horas de faculdade e 1hora e meia SEMANAL de atividade física. Claro que ia dar problema.

Passados dois anos, havia ganhado 30kgs e pesava 102. Sinceramente, isso nunca atingiu minha auto estima, forma de me vestir, de me comportar e muito menos de comer. Eu comia como se ainda treinasse por horas.

Fiquei noiva, saí do litoral Sul onde morava e me mudei pra São Paulo. E na agência bancária nova, comecei minha dieta. Dia após dia, litro de água por vez, e km por km na esteira.

Corri Minha primeira São Silvestre em 2013 e ja havia perdido 20kgs. Achava o maximo, estava mais leve e a corrida parecia mais eficaz. Passado 1 ano, eu pesava 56kgs, corria maratona em menos de 4 horas e ainda comia como se tivesse os 100 kgs. Novo problema, identificado.

Voltar a comer sem medo foi o maior desafio. Mais do que começar a musculação e diminuir o volume de corrida. O transtorno alimentar tomou conta de mim quando eu estava mais frágil. Literalmente frágil. Quando chegava na casa de minha mãe, a vizinhanca perguntava se tinha algo de errado comigo, por aparentar tamanha magreza. E ali eu decidi fazer algo por mim. Larguei o banco, comecei faculdade de Educação Física e decidi me tratar da bulimia e transtorno de imagem.

Quando comecei meu estágio na musculação e também o trato com pessoas, meu desejo de ensinar e motivar pessoas não só com a minha história, mas com as das próprias pessoas com atividade física também nasceu.

Em dois anos que faço isso me sinto completamente realizada, profissional e pessoalmente. Estou curada da bulimia e meus transtornos, treino porque gosto, como quando quero e o que eu quero e, principalmente, encorajo pessoas a fazerem isso em meio a pressão em que vivemos.

Nesse meio tempo tive todos os “Corpos”que eu quis. Sempre fui alta, e adoro músculos. Porém gosto de correr, e um corpo pesado não facilita fazer o que eu mais amo. Portanto, meu ano é dividido em pré maratonas, e pós maratonas. Consigo variar de peso de 10 a 15kgs por prova de forma saudável e principalmente feliz.

Atividade física é importante. Achar a modalidade que te agrada e te permita praticá-la por isso e não por moda também. Fazer dieta é tão importante quanto. Mas, achar o profissional que trabalhe na sua linguagem e te passe o cardápio factível para a rotina é demais!

Faça por você. Use a minha e tantas outras histórias pra criar a sua. Do seu jeito, com o seu esforço e o seu relato no final. Pode me contar depois ;)”

 

Contato:

Insta: corinthi_anna

COMPARTILHAR:

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE
SIGA O VIVER BEM MELHOR!
s