;
[
]

VAN GOGH – EXPO SP

SET 13, 2019

POR FABIANA SECCHIS

VIVA BEM - ANOTA AÍ - DESTAQUE

Um tour pela Exposição do Van Gogh.

O VBM foi até lá conferir e traz todos os detalhes para você!

 

Chegou ao Brasil a experiência imersiva inspirada pelos quadro de um dos maiores pintores do neo-impressionismo da história. O VBM foi lá conferir e traz para você o relato completo da exposição, vem com a gente!

Devido a lotação, agora você pode agendar a visita e não tem que ficar esperando em longas filas! Para agendar, é só entrar no site: http://paisagensdevangogh.eventbrite.com.br. É possível reservar para até quatro pessoas no mesmo grupo.

O passeio é guiado e separa o público em grupos de mais ou menos 20 pessoas. São seis ambientes diferentes, que trazem experiências diversas. 

A primeira sala, é uma animação introdutória, que passa  um pouco dos sentimentos do famoso pintor.

Um detalhe bem curioso é cenografia, além de dos corvos pendurados  compondo o ambiente, também foram utilizados trigos de verdade.

(Sala 1. Foto: Camila  Gallate)

 

A segunda sala traz uma imersão dentro do quadro lírios, com diversos lírios roxos espalhados pelo ambiente. É bem bacana observar os detalhes da parede e a delicadeza  da reprodução do quarto.

A terceira sala, o destaque não é visual e sim auditivo: algumas vozes leem as cartas trocadas por Van Gogh, seu irmão e cunhada. Quem conhece a história do Holandês, sabe a turbolosa depressão  que o abateu, e é possível perceber a melancolia de sua doença nas palavras. É uma sala bem delicada, inspirada nos quadro Amendoeira em Flor. 

O quarto ambiente foi o nosso favorito. Você senta em uma cadeira e eles entregam um óculos de realidade virtual e é onde a experiência de imersão é mais profunda. A  sensação é a de como você realmente estivesse dentro de um dos quadros, encontrando inclusive Van Gogh. O conselho aqui é vá devagar, a experiência pode causar tontura. E uma dica bacana é de que, ao entrar na sala, siga o pintor que ele lhe mostra uma  surpresa. 

A sala seguinte é uma brincadeira de espelhos, em que é possível visualizar o próprio reflexo inserido e diversas faces do quadro.

(Sala dos lírios. Foto: Camila Gallate)

 

O último ambiente é bem semelhante ao primeiro, é uma grande tela com transmissão digital de alguns quadros, que misturam-se. A trilha sonora é uma música clássica relaxante. 

Na saída, você tem a oportunidade de tirar uma foto versão Van Gogh, que é enviada para o seu email. E se você curte uma  selfie, não deixe passar o painel de girassol que também fica na saída.

E aí, ficou curiosa? A exposição fica até o dia 15 de setembro, no Shopping Pátio Higienópolis de segunda a sábado – 10h às 22h (última sessão 21:30) e domingo e feriados – 11h às 20h (última sessão as 19:30). Ah e a entrada é gratuita!

Para  mais informações, confira o site: https://iguatemi.com.br/patiohigienopolis/eventos/paisagens-de-van-gogh

 

COMPARTILHAR:

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE
SIGA O VIVER BEM MELHOR!
s